O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), foi alvo de protesto na sessão plenária desta quarta-feira (8), a qual presidiu. O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) afirmou que o parlamentar não tem condições de comandar a Casa interinamente e cobrou a renúncia dele.
“Deixe o posso, declare o cargo vago. Vossa excelência não tem condições de presidir esta Casa”, afirmou Aleluia. “Vossa excelência está colocando esta Casa no mais baixo patamar. Vossa excelência não merece meu respeito na presidência desta Casa”, acrescentou o deputado do DEM.
Coube a deputados do PT e do PTdoB fazerem a defesa de Maranhão. Os deputados José Geraldo (PT-PA) e Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmaram que Maranhão foi eleito primeiro vice-presidente da Câmara e está no comando interino por decisão do Supremo Tribunal Federal, que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa.
O pedido de saída de Maranhão da Mesa Diretora foi acompanhada por outros congressistas, como Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Mauro Pereira (PMDB-RS), Ivan Valente (PSOL-SP) e Paulo Foletto (PSB-ES).
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.