Na noite de ontem, 17, a Faculdade de Ilhéus realizou debate com candidatos a Deputado Estadual com domicílio na cidade de Ilhéus. Todos foram convidados e, a esses foi dado um prazo para confirmação da participação. Quase na sua integralidade, todos confirmaram presença. O Candidato Edvaldo Oliveira de Almeida (Alemão Barbeiro) filiado ao PSC, simplesmente não confirmou sua participação e sequer entrou em contato com a instituição para justificar.

Surpreendentemente, o nobre postulante chegou ao local do debate e tentou participar do evento atropelando tudo e todos, desconsiderando as recomendações e os critérios estabelecidos previamente. As regras existem para ser cumpridas e, todos os candidatos, com exceção à Alemão, cumpriram à risca.

O candidato não concordando com a deliberação da coordenação do evento, lamentavelmente, teceu comentários infelizes em sua página do face, no afã de denegrir a imagem da instituição e, também de forma impensada expressou que foi mal-tratado moralmente por uma funcionária da Casa. Pura invencionice!

O JORNA DO RADIALISTA buscou as informações de pessoas que estiveram no evento e, constatamos que de fato o candidato Alemão falta com a verdade e, a sua postura de usar as redes sociais para denegrir instituição e pessoas foi um ato infeliz.

A Faculdade de Ilhéus e seus prepostos gozam de prestigio e jamais iriam de forma irresponsável e inconsequente, agir desta forma com quem quer que seja. A instituição é precursora em debates na região cacaueira, e sempre de forma isenta e imparcial buscou fortalecer a Democracia.

O site www.jornaldoradialista.com.br acredita que foi um momento irrefletido de Alemão, que por certo já é uma página virada.