A Defesa Civil de Ilhéus emite um alerta à população devido à previsão de chuvas para os dias de carnaval. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), há prevista a possibilidade de até 90 milímetros de chuva entre hoje, sexta-feira (09) e terça-feira (13), sendo 30 mm hoje, 30 mm amanhã, sábado (10), 20 mm no domingo (11), 05 mm na segunda-feira (12) e 10 mm na terça-feira (13).

Lembramos aos moradores de áreas vulneráveis que, ainda há riscos de deslizamentos de terra e pontos de alagamento. Por isso, é importante que todos fiquem atentos para quaisquer sinais, tanto nas residências, como nos arredores.  Desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

As autoridades responsáveis continuam monitorando todo o município. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.