O presidente da AMPESBA, Valdir Ribeiro, recepcionou na quarta-feira (8), em reunião/almoço, a Associação Comercial de Ilhéus (presidente Nilton Cruz), a Associação Comercial de Itabuna, (presidente Luís Ribeiro, representado pela diretora executiva Vandressa Souza), a CDL Ilhéus (presidente Paulo Ganem), CDL Itabuna (presidente Jorge Braga), SICOMERCIO Ilhéus (presidente Antônio Costa), SINDICOM Itabuna (presidente Eduardo Carqueija), APEMI (presidente Paulo Costa). Presentes também diretores destas e de outras entidades como Carlos Leahy, Fred Vesper, José Adauto, Carlos Malluta, Adalberto Leme, David Ribeiro, Washington Resende, Thales Santos (diretor regional da DESENBAHIA) e Renan Araújo. Todos assistiram a uma apresentação do VI Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa. O evento, organizado pela AMPESBA – Associação das Micro, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia, acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de abril no auditório Paulo Souto da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz.

O congresso, direcionado a políticas públicas para desenvolvimento de pequenos negócios, terá como tema “Você pode mais”, inclusive com uma palestra motivacional a ser proferida pelo professor e consultor empresarial João Carlos Oliveira, vindo especialmente de Curitiba/PR. E contará também com palestras abordando os seguintes aspectos: agricultura familiar, código florestal, planejamento financeiro e tributário, linhas de crédito, desenvolvimento sustentável local, Mulheres Empreendedoras – Uma Explosão de Valores (com Susete Novaes de Blumenau/SC) e outros de interesse político-econômico para os empreendedores.

 Estão confirmadas as presenças do representante do governador Rui Costa (Marcos Costa, Superintendente de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico-SDE/BA), do presidente da DESENBAHIA (Oto Alencar Filho), do superintendente da Caixa Econômica Marcus Nascimento, gerentes e técnicos do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, do presidente da CONAMPE e os prefeitos de Itabuna, Ilhéus, Una, Canavieiras, Uruçuca e diversas cidades da região. Na segunda-feira (27), a partir das 18h30min, haverá pronunciamento das autoridades e a palestra motivacional. No dia seguinte, terça-feira (28), a partir das 07h30, os trabalhos prosseguem com as palestras temáticas e painéis de debates com a participação de prefeitos, técnicos e gestores públicos e privados.

O que a AMPESBA oferece: almoço, lanche, certificado 15 horas de carga horária, ônibus executivos Itabuna x UESC e UESC x Itabuna para as primeiras Inscrições. O investimento para empresários é de R$ 60,00 e de R$ 30,00 para empreendedores individuais e estudantes. As inscrições podem ser realizadas na sede da AMPESBA no centro de Itabuna – Praça Jornalista Manoel Leal (Praça Adami), 15, 1º andar – ou nos campus da UESC, UNIME, FTC. Site: www.ampesba.webnode.com.br. Informações também pelos telefones (73) 8825-5181 e 9178-3684.