Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, o empreiteiro Marcelo Odebrecht afirmou que a ex-presidente Dilma Rouseff tinha consciência das doações ilegais ao caixa dois durante a campanha presidencial. De acordo com ele, a petista sabia que João Santana, marqueteiro da campanha, tinha sido pago com dinheiro captado pela construtora via caixa dois.

Marcelo disse, ainda, que o também ex-presidente Lula chegou a contar para Dilma que Antonio Palocci era o responsável por coletar os pagamentos junto a empreiteira. “Ela falou: não, daqui para frente é com Guido. E várias vezes eu tratava de temas com ela, e ela dizia: olha, isso é com Guido”, afirmou Odebrecht, em relação à Guido Mantega, que substitui Palocci quando o mesmo deixou o comando do Ministério da Fazenda.

Após a divulgação do conteúdo, a assessoria de Dilma divulgou dizendo que a ex-presidente “não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht, mesmo nos tempos em que ela ocupou a Casa Civil no governo Lula” e que “jamais pediu recursos para campanha ao empresário”, diz a nota.