A 2ª edição do Ilhéus Moto Praia foi um verdadeiro sucesso, atraindo amantes das duas rodas de todos os cantos do Brasil. Com apoio do prefeito Marão e da deputada estadual Soane Galvão, o evento, que faz parte do calendário cultural do município, representa mais uma alternativa para fomentar o turismo e levar o nome de Ilhéus para outras regiões do país.
Entre os dias 7 e 9 de setembro, milhares de pessoas passaram pela arena montada na Avenida Soares Lopes e curtiram shows de bandas locais e DJs, além da exibição de inúmeras motocicletas para todos os gostos e estilos. A estrutura contou com food trucks, área de camping e lojas de acessórios. Um verdadeiro encontro de gerações e de famílias, que valoriza a amizade e a paixão pelo motociclismo.
Mesmo no período de baixa temporada, a rede hoteleira registrou ocupação maior que 90%. Os comerciantes locais também comemoraram a presença de tantos turistas.
Marão e Soane Galvão expressam a satisfação de fazerem parte deste sucesso. Para o prefeito, “receber o Moto Praia e ver o tamanho deste evento, que já está em sua segunda edição, só nos alegra e mostra que estamos prontos para ganhar cada vez mais espaço. Ano passado já tivemos uma grande festa e neste ano, o encontro foi ainda maior, não apenas em tamanho, mas em alcance. Ilhéus é referência cultural na região”, afirmou.
Já a deputada Soane lembra a importância de um evento desse porte para toda a cadeia produtiva. “Toda a região ganha, pois se torna mais conhecida. A economia gira, os hotéis recebem mais hóspedes, o comércio vende mais e o nosso povo prospera”.
A 2ª edição do Ilhéus Moto Praia ratifica a vocação turística do município. Dos eventos culturais às grandes obras e programas, os projetos são tocados por meio da articulação de Marão e Soane para assegurar bem-estar e qualidade de vida aos ilheenses.
“Superamos as expectativas das motos e do público. É uma alegria ver o povo de Ilhéus presente e prestigiando o espaço. Aproveito para agradecer a todos que marcaram presença e que ajudaram a construir o evento. Quero especialmente o apoio do prefeito Marão e da deputada Soane que desde o início acreditaram nesta proposta”, finalizou Astor Badaró, um dos organizadores do Ilhéus Moto Praia.