Os amantes do cinema de arte já podem comemorar. Uma das principais salas do Circuito Saladearte, o CineMAM, reabre nesta quinta-feira (7). Segundo informações da equipe de gestão do circuito, as demais salas ainda passam por manutenção nas estruturas e equipamentos para também retomarem a programação. A reabertura acontece depois de 1 ano e nove meses de suspensão  A previsão da equipe é que a próxima sala a reabrir seja a do Shopping Passeo.

O Circuito Saladearte completou 21 anos durante a pandemia, em 7 de julho de 2021, e precisou realizar uma vaquinha para conseguir reabrir. Em cerca de 1 mês, a campanha arrecadou mais de R$ 300 mil, valor necessário para abrir as salas. A vaquinha arrecadou um total de R$ 350.450,00. 

O Circuito Saladearte é composto por quatro importantes espaços de exibição de cinema na capital: no Cine Vivo, do Shopping Paseo Itaigara; no Cinema da Ufba, no Canela; no Cinema do Museu, na Vitória; e no CineMAM, no Solar do Unhão.

Confira a programação para reabertura do CineMAM 

A DONA DO BARATO (La Daronne)   ! ESTREIA ! 

De Jean-Paul Salomé. Com Isabelle Huppert, Hippolyte Girardot, Liliane Rovère. França, EUA. 2021. Patience Portefeux (Isabelle Huppert) é uma tradutora policial francês-árabe que é especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos. Um dia, enquanto escuta os traficantes procurados, ela descobre que um deles é filho da fantástica mulher que cuida da sua mãe. 1:46. 16 anos.

12:30 (Apenas sábado, domingo, segunda e terça)
18:30 (DIARIAMENTE)

CRY MACHO – O CAMINHO PARA A RENDENÇÃO (Cry Macho) ! ESTREIA !

De Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Eduardo Minett, Natalia Traven. EUA. 2021. Mike Milo (Clint Eastwood), um ex-astro de rodeio e criador de cavalos fracassado, aceita uma proposta de trabalho de um ex-chefe para trazer o jovem filho desse homem de volta do México para casa. A dupla improvável enfrenta uma jornada inesperadamente desafiadora, durante a qual o cavaleiro cansado do mundo pode encontrar seu próprio senso de redenção ensinando ao menino o que significa ser um bom homem. 1:45. 12 anos.

14:30 e 20:30 (DIARIAMENTE)

O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE (The Man Who Sold His Skin) ! ESTREIA !

De Kaouther Ben Hania. Com Yahya Mahayni, Dea Liane, Monica Bellucci. Tunísia, França, Alemanha, Suécia, Turquia. 2021. Sam Ali, um jovem e impulsivo sírio que deixou seu país, pelo Líbano, para escapar da guerra. Almejando viajar para a Europa e viver com o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo, transformando seu próprio corpo em uma linda e prestigiosa obra de arte. 1:48. 14 anos.

16:30 (DIARIAMENTE)