O vereador Fabio Magal (PSC) acompanha de perto a realidade da rede de atenção básica à saúde em Ilhéus. “Cumpro um dos deveres do cargo que ocupo: fiscalizo os serviços municipais”. Além disso, mantém informados os representantes estaduais e federais do Ministério Público sobre os problemas que identifica.

Em novembro de 2015, o parlamentar denunciou ao Ministério Público Federal a demora da Prefeitura de Ilhéus para reformar o posto onde funcionavam os Programas de Saúde da Família I e II do bairro Nelson Costa. A unidade está fechada desde agosto do ano passado. O Ministério da Saúde já enviou cento e treze mil reais (R$ 113.000,00) para o município realizar a obra. Na ocasião, o promotor do MPF Gabriel Pimenta Alves explicou a Magal que solicitou informação sobre a data do início da reforma. O governo informou que trabalhava para abrir o processo licitatório.

Nessa segunda-feira (11), com o apoio da sua assessoria, o parlamentar levantou mais informações. A licitação vai ser realizada por meio de tomada de preço. O município vai receber as propostas das empresas interessadas às 14 horas do próximo dia 19. A obra deverá ser concluída até quatro meses após a contratação da vencedora. “Continuo acompanhando o andamento desse processo, que já demorou muito”, disse Magal. Segundo ele, o governo deve ter responsabilidade para exigir um trabalho decente da empresa que será contratada, o que infelizmente não aconteceu com a maioria das obras realizadas nessa gestão.