Após se manter sete meses afastado dos debates, devido a derrota eleitoral em outubro do ano passado, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao presidente Lula (PT) e a Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Nesta sexta-feira (12), durante uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, Ciro afirmou que o país “não tem projeto para nada”. “O Bolsonaro é uma tragédia, mas, meu amor, cadê o projeto anterior que a gente tinha e não tem mais? Não tem mais projeto para nada.”
Na ocasião, Ciro repetiu as declarações da época da campanha para criticar o atual presidente, usando o exemplo da anulação das condenações de Lula pelo Supremo, em 2021. “Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada ou nós acreditamos que o Lula foi inocentado? Ele não foi inocentado. O Lula teve direito a presunção de inocência restaurada, é diferente de ser inocentado num julgamento, por quê? Porque o processo devido legal ele nunca teve, e eu denunciei na mesma hora”.
Ele também aproveitou para tecer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem classificou como imbecil”, “despreparado absoluto” e um “ladrãozinho vulgar”.
Apesar das criíticas, Ciro Gomes disse que pode conversar com o petista sobre os problemas do Brasil. “Com Lula eu saio para tomar uma cerveja para dizer essas verdades todas para ele. Com Bolsonaro, eu não saio”, ressaltou.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.