A diretoria do Fluminense confirmou o retorno de Arnaldo Lira para treinar o clube em 2017. O treinador, tinha proposta para trabalhar no Maranhão Atlético Clube (MAC), porém aceitou voltar ao tricolor feirense, onde fez um grande trabalho e só deixou a equipe para tentar a carreira política na cidade de Fortaleza no Ceará, onde reside.
Arnaldo Lira era o nome preferido dos torcedores, que através das redes sociais fizeram inúmeros pedidos aos dirigentes para que tentassem o seu retorno. Ontem, pela manhã, o técnico em conversa com o vice-presidente de futebol Luiz Paolilo Filho, o diretor de futebol José Francisco Pinto, Zé Chico, e o conselheiro Junior Mesquita acertou o seu retorno ao time.
Arnaldo Lira fez um grande trabalho no Fluminense: chegou em outubro do ano passado, na 2ª rodada da Copa Governador do Estado, substituindo Paulo Salles, e levou o Touro do Sertão a conquista da competição que lhe garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. No Campeonato Baiano o time foi quarto colocado e na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro fez um bom trabalho, que levou o time a ficar entre os oito melhores em meio a disputa com 68 times. Só deixou o time para se candidatar a vereador em Fortaleza.
De acordo com o diretor de futebol, Zé Chico, a ideia é manter a estrutura que vem dando certo. “Sem dúvidas o Lira é um profissional que fez um grande trabalho aqui, tem respaldo com todos era o nome preferido para assumir o time e com o retorno dele, estamos assim buscando manter uma situação que vem trazendo bons resultados e dá uma tranquilidade para o cumprimento dos nossos objetivos”, disse Zé Chico.
Arnaldo Lira deve começar a trabalhar em dezembro junto com o elenco. “Não definimos ainda a data porque estamos organizando a nossa estrutura de campo, concentração e depois que ajeitarmos isso é que definiremos a data da reapresentação. Mas a ideia é que o nosso trabalho comece em dezembro”, ressaltou Zé Chico.