Em Chapecó há uma semana e já ambientado ao grupo, Arthur Maia foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (23) na Chapecoense. Campeão Baiano pelo Vitória este ano, o meia de 23 anos chega ao clube catarinense com a meta de fazer uma grande Série A e ajudar a Chape obter uma campanha de sucesso no campeonato, que já começou muito bem para o clube – com duas rodadas, a equipe soma quatro pontos e está na vice-liderança.

“A Chapecoense é uma equipe vitoriosa, que vem fazendo um trabalho muito organizado nos últimos anos. Todo mundo no Brasil reconhece isso. Então não tive dúvida da minha vinda para cá por tudo que o clube oferece. Todos me receberam muito bem. Começamos bem e estamos pensando grande, em fazer um grande campeonato. Com a dedicação de todos temos tudo para conseguir esse objetivo”, destaca o meia.

Desejado pela Chapecoense desde o início do ano, Maia se sente pronto para conquistar a confiança do técnico Guto Ferreira e brigar pela titularidade da equipe. “Me sinto pronto para assumir a responsabilidade. Lógico que tudo isso depende de um trabalho, do professor Guto e do meu trabalho no dia-a-dia. A armação é o que eu sei fazer de melhor. De ser o meia central, de servir os atacantes, e também chegar na área para finalizar. É o que me sinto pronto para fazer”, pontua o meia canhoto, que ano passado disputou o início da Série A pelo Flamengo.

Já regularizado, Maia, que atuou em nove jogos na temporada, sendo sete pelo Baiano e outros dois pela Copa do Brasil, quer estrear o quanto antes. “Já estou bem. Meu último jogo que comecei no Vitória foi em abril Estou pronto para quando o professor achar que eu deva estrear”, resume o atleta, que iniciou seu último jogo como titular na temporada dia 14 de abril, no triunfo do Vitória por 3×2 sobre o Náutico-RR, pela Copa do Brasil. Revelado pelo Vitória, o jogador ainda acumula passagens por Joinville, América-RN e Kawasaki Frontale, do Japão.

 

Facebook – Arthur Maia

Crédito da foto: Chapecoense / Divulgação