O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou nesta segunda-feira (2) mais uma ordem de serviço para a realização de novas obras na cidade, dessa vez direcionada à reforma da Escola Municipal Professor Paulo Freire e anexo, no bairro Teotônio Vilela. O ato contou com a presença da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Eliane Oliveira, alunos, pais, professores e representantes dos mais diversos segmentos da comunidade.

Em muito breve o bairro Teotônio Vilela vai contar com uma escola municipal totalmente recuperada, mais bonita, segura, com salas mais amplas e equipadas e oferecendo melhores condições de trabalho para os educadores. No local será feita a recuperação da cobertura, novo forro, recuperação parcial do piso e janelas degradadas, revisão da parte elétrica, hidráulica e pintura, ajardinamento, canteiros e melhorias na área de lazer.

O prefeito Mário Alexandre ficou emocionado durante a cerimônia. “Mais uma ordem de serviço visando a reconstrução da cidade de Ilhéus, e mais uma que soma para a educação. Meu objetivo é proporcionar um lugar digno para as nossas crianças. Sentimento de dever cumprido. Orgulho no peito e educação nas escolas”, ressaltou.

Para a diretora da unidade de ensino, Sinai Lima, é gratificante saber que em breve a escola estará completamente reformada. “Nós aguardávamos por essa reforma há um tempo. Hoje, sem dúvidas é um dia de vitória e alegria”, enfatizou.

 A obra será realizada por meio de recursos próprios, com investimento total de R$ 252.864,13. A IFC Engenharia é a empresa responsável pelo serviço.