Moradores do Novo Horizonte ficaram felizes com a realização da primeira caminhada dos candidatos a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a vice-prefeito, Guinho (Cidadania), uma das mais animadas que já percorreram as diversas ruas do bairro. Ela foi acompanhada por candidatos a vereador do PSD – Cidadania – PSB e Rede. Ao som de jingles da campanha da Coligação Mudar Para Fazer muitos moradores fizeram questão de ouvir as propostas e, mais do que isso, apresentaram reivindicações e interagiram em clima de muita festa.

A caminhada na tarde desta quinta-feira, 8, saiu sob sol forte da porta da Unidade de Saúde da Família Doutor Jacinto Cabral em direção ao interior do Novo Horizonte com quase uma centena de pessoas portando bandeiras, santinhos e adesivos que foram distribuídos aos moradores do bairro. “Graças a Deus que Augusto Castro está recuperado, depois de tanto sofrimento com a contaminação do novo coronavírus. Nossas orações foram ouvidas”, expressou a dona Maria que fez questão de pegar nas mãos do candidato, elevar aos céus e dançar com ele.

As pessoas disseram a Augusto e Guinho que é muito grande o desejo de mudança, porque o Novo Horizonte é bairro esquecido pelas gestões municipais, apesar de enfrentar muitas carências no saneamento básico, principalmente em relação ao abastecimento de água e à coleta do esgoto sanitário. “Tudo pra gente é mais difícil. A falta d’água é constante, algumas ruas da parte baixa não  têm esgotamento sanitário e tem locais onde não há pavimento, o que dificulta a locomoção de pessoas doentes”, afirmou uma jovem moradora da Travessa Senhor dos Passos.

A maior parte da população do Novo Horizonte é de famílias carentes e desassistidas. Por isso, o candidato Augusto Castro prometeu lutar para que investimentos sejam feitos na construção de moradias de alvenarias e tijolos em substituição a casebres de madeira. É verdade que no bairro muitas casas já tenham melhorado, mas as pessoas disseram desejar mais apoios nas áreas de Saúde e de Assistência Social, com a inclusão delas em programas sociais. “A pandemia do coronavírus é uma tragédia. A gente não consegue emprego”, desabafou Maurício,  de pouco mais de 20 anos.

Nesta sexta-feira, a Caminhada do 55, da Coligação Mudar Para Fazer, a que mais cresce no apoio popular e a que apresenta as melhores propostas para Itabuna, promete encher de alegria e colorido as ruas do Bairro São Lourenço. A concentração se inicia às 14 horas na praça principal do bairro. No sábado, às 8h55 com concentração no Jardim do Ó, acontece a segunda carreata de Augusto e  Guinho, que deve ser ainda maior e mais animada que a anterior, que levou alegria e esperança de transformação aos bairros das zonas sul e leste da