Em parceria com a ONG Brasil Cidadão, o Movimento Yoga Sul Bahia oferece aulas abertas de Yoga em Ilhéus e Itabuna. Para participar das aulas, basta se inscrever pelo site yogasulbahia.com, adquirir a camiseta do projeto, que custa R$15, e o tapete adequado para a prática do Yoga, chamado Yoga Mat.
Um dos principais objetivos do Movimento Yoga Sul bahia é democratizar a prática do Yoga na região. “A região precisa muito deste trabalho, mas poucos realmente conhecem a prática”, afirma Marcello Fortuna, coordenador do movimento. E para difundir ainda mais o Yoga, o movimento organiza também cursos de formação em Yoga, preparando futuros instrutores. Ainda segundo Marcello, “a capacitação vai possibilitar que pessoas de qualquer área profissional ensinem a prática do Yoga em academias, escolas, clínicas, empresas ou atuem como personal yoga trainer”
O Pratique Yoga tem apoio do Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna) e da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Os interessados podem se inscrever no site yogasulbahia.com ou pelo email yogasulbahia@gmail.com.