A torcida tricolor perdeu a oportunidade de comemorar, em casa, o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Bahia e Guarani empataram em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A partida foi válida pela 37ª rodada da Série B. Lucas Mugni e Yuri Tanque, ambos de pênalti, balançaram as redes da Arena Fonte Nova, que recebeu público recorde pela segunda partida seguida.

O Esquadrão completou 59 pontos e, se perder na última rodada, ainda pode ser ultrapassado pelo Sport, mas o Leão da Ilha vai precisar vencer e tirar uma diferença de sete gols no saldo. Além disso, um empate entre Vasco e Ituano também garante o Bahia na Série A ano que vem, mesmo em caso de derrota dos comandados de Eduardo Barroca.

Foi registrado o maior público da Fonte Nova em uma partida entre clubes desde a inauguração da Arena, há quase dez anos: 48.464 pagantes, com 48.866 presentes.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), quando se despedem da Série B e da temporada. O Bahia viaja até Maceió para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé. O Guarani recebe a Chapecoense no Brinco de Ouro, em Campinas.