Apesar de ter dominado o jogo no primeiro tempo, o Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro, na noite deste domingo (17), no Mineirão. Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro cruzeirense Léo fez de cabeça após cobrança de escanteio de Thiago Neves. Com o resultado de 1 a 0, o Bahia fica com 27 pontos, na 16ª posição; mas pode entrar na zona de o Coritiba vencer o Palmeiras nesta segunda (18).

O Tricolor reclamou de dois pênaltis não marcados durante a partida: um sobre Eduardo, no primeiro tempo, e outro sobre o zagueiro Tiago, que teve a camisa puxada na área. Em pênalti duvidoso, o Cruzeiro perdeu a chance de abrir o placar no início do segundo tempo: Jeanzinho defendeu cobrança de Thiago Neves. Após a cobrança, o técnico do Bahia, Preto Casagrande, foi expulso por reclamação.

O Bahia teve boas oportunidades para abrir o placar, no final do primeiro tempo, com Tiago e, após, com o atacante Vinícius, após contra-ataque. O Bahia volta a campo no próximo domingo (24), às 19h, contra o vice-líder Grêmio, na Fonte Nova.