Funcionários de um posto de saúde do bairro do Saboeiro, em Salvador, levaram um susto ao chegar no local de trabalho no início da manhã desta quinta-feira (23). O Centro de Saúde Eunísio Coelho Teixeira foi encontrado revirado e teve itens como computadores e ar condicionado roubados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a unidade básica de saúde foi invadida fora do horário de funcionamento. Segundo a pasta, as instalações foram depredadas e foram roubados objetos como computadores, bebedouro, balanças, aparelho de ar-condicionado e medicamentos.

Ao Metro1, uma das profissionais do posto, que preferiu não se identificar, contou que a sala de assistência social da unidade foi encontrada com fezes espalhadas pelo chão. Além disso, armários e documentos também foram revirados e fios e canos foram levados.

Segundo a profissional, o vigia da escola vizinha relatou ter visto uma movimentação estranha na noite de quarta-feira (22), mas não soube precisar a quantidade de pessoas que invadiu o local. A profissional conta ainda que não há grades ou câmeras de segurança no posto.

Por conta do Carnaval, a unidade retornaria seu expediente normal nesta quinta-feira (23). Agora, após a invasão, os serviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação da unidade precisaram ser temporariamente suspensos. Segundo a SMS, os pacientes estão tendo suas consultas agendadas ou sendo encaminhados para outros postos do entorno.