(POR FABÍOLA GIL) – O Barcelona de Ilhéus, equipe local, demonstra seu compromisso com causas sociais ao anunciar apoio ao projeto De Mulher Para Mulher, dedicado a auxiliar mulheres vítimas de violência e vulnerabilidade social. Na próxima partida contra o Vitória, agendada para amanhã (24) às 21h30 no estádio Mário Pessoa, os jogadores entrarão em campo vestindo uniformes cor-de-rosa, veiculando uma mensagem de defesa às mulheres.
O CEO Weliton Nascimento, a Diretoria e os jogadores uniram-se diante dos recentes casos de feminicídio na cidade. Além de seu apoio a projetos sociais ligados à educação e ao esporte, o time torna público seu respaldo a essa causa urgente. Weliton Nascimento enfatiza que a luta contra a violência doméstica é um esforço coletivo, demandando colaboração entre governos, organizações civis e conscientização da população para promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.
Essa iniciativa surge da parceria entre o projeto De Mulher Para Mulher, representado por sua presidente Fabíola Gil, a Diretoria do Barcelona de Ilhéus e agora conta com o importante reforço da Faculdade de Ilhéus, representada pela Professora Sandra Nolasco, Danten representado por Silvio Comin, e a Le Chat representada por Rafaela Comin. O Diretor Executivo Armando Filho do Barcelona de Ilhéus destaca que a defesa dos direitos das mulheres é uma responsabilidade compartilhada.
Em breve, serão divulgadas as datas e o cronograma completo de ações destinadas às mulheres, incluindo palestras de conscientização, atendimento psicológico, atendimento odontológico e atendimento jurídico em parceria com a Faculdade de Ilhéus.