“Estou feliz, otimista e confiante para fazer história com o Barcelona. A expectativa é essa”. Foi assim que o técnico Betinho respondeu ao ser questionado não só sobre a estreia do time de Ilhéus no Campeonato Baiano, mas também a sua, pela primeira vez na Série A da competição. Amanhã, 17h, recebe a Juazeirense no estádio Mário Pessoa.
“Estou muito confiante por tudo que trabalhamos nesses 40 dias. Começamos com um nível bom para fazer os 90 minutos e satisfeito pelo entendimento da parte tática e o entrosamento entre os jogadores”, disse o comandante da Onça Pintada.
O treinador espera ver o trabalho e a confiança convertidos na primeira vitória em casa. E tem motivo para isso. “Para a confiança aumentar, dar credibilidade ao que fizemos. Serão quatro jogos em 10 dias, então é muito importante para a sequência apertada que só terá recuperação e cuidado com a alimentação, sem tempo de corrigir. O jogo em casa precisa ser um diferencial. Até porque, nos últimos três anos o quarto colocado entrou com quatro vitórias”, analisa.
Com bons campos e futebol competitivo, Betinho assistiu a três jogos da Juazeirense antes do pontapé inicial do Estadual. “Time respeitado, já esteve na Série C, está renovando seu elenco e vai brigar lá em cima da tabela”. Para contrapor, Betinho tem a seu favor a sua característica. “Vamos jogar futebol. Temos atletas que conhecem o Campeonato Baiano e alguns que chegaram de outros estados, mas com qualidade”.
Foto: Assessoria Barcelona
Conteúdo: @assessoriaamais