Segundo o site BuzzFeed, o músico Bell Marques, uma das faces mais conhecidas do axé, informou que pretende pagar as dívidas de duas empresas suas com a União. Somados, os débitos chegam a R$ 12,4 milhões. Segundo o músico, ele está aguardando a tramitação da Medida Provisória que estabelece as regras de refinanciamento dos débitos com a União.

“Quanto à existência de pendências tributárias perante o Fisco Federal, vinculadas a empresas do artista Bell Marques, tais débitos serão objeto de regular parcelamento através do Programa de Regularização Tributária – PRT, no momento oportuno, quando da conversão da Medida Provisória nº 766/2017 em Lei, cuja tramitação ocorre perante o Congresso Nacional”, informou o artista, por meio de nota de sua assessoria de imprensa.

Bell Marques, cujo nome civil é Washington Bell Marques da Silva, é dono de cinco empresas com dívidas com o governo: Núcleo 55, 7+7, Granola Produções, CCB e Mazana. Ele já foi alvo de 49 autuações.

Na última terça, o BuzzFeed Brasil revelou uma lista de 8 artistas de axé music cujas empresas estão inscritas na Dívida Ativa da União.