Menos de um mês após o seu lançamento, o Cadastro de Cultura e Turismo de Itabuna (CADCULTI), inovadora plataforma da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), já contabiliza mais de 300 cadastros de agentes e espaços culturais e turísticos.

O projeto estabelece o pioneirismo de Itabuna, transformando a cidade em uma referência na região sul do Estado com inovação e ineditismo. Inclusive, algumas cidades regionais buscam implementar o sucesso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) no cadastramento de artistas e equipamentos nos dois segmentos.

UM CADASTRO PARA TODOS

O CADCULTI visa mapear profissionais e espaços, possibilitando estabelecer critérios para a criação de políticas públicas efetivas. Estão aptos a realizar o cadastramento artistas e agentes culturais como: grafiteiros, atores de teatro, cinegrafistas, fotógrafos, acrobatas, contorcionistas, palhaços, malabaristas, dentre outras categorias amadoras ou profissionais da área cultural.

Além disso, os agentes de turismo também são contemplados pela plataforma, o que inclui agentes de viagens, recepcionistas, produtor de eventos, profissional de marketing, segurança, guia de turismo, dentre outros. No site oficial do cadastro tem a lista com todos os profissionais contemplados.

CADASTRAMENTO

O cadastro segue em aberto e pode ser realizado pelo site oficial do CADCULTI, disponibilizado no endereço: cadculti.ficc.com.br. O acesso pode ser feito também através do site (cadculti.ficc.com.br/) e rede social da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC (instagram: @ficcoficial).

Para auxiliar no processo de cadastramento e esclarecer dúvidas dois estandes estão à disposição da população na Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, Espaço Cultural Josué Brandão anexo à Câmara de Vereadores: Segunda a sexta, das 8 às 14: horas; e no Shopping Jequitibá, das 10 às 18 horas.

Além disso, a FICC coloca à disposição um contato para esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (73) 9862-1338, que também é WhatsApp, com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.