Foi aprovado o Projeto de Lei n° 63 de autoria do vereador Jerbson Moraes que trata do fornecimento de pulseira para doentes crônicos, como Alzheimer, Parkinson, epilepsia e autistas. O PL foi votado na 64ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus que aconteceu na última terça-feira (14).

No texto da lei, o Poder Executivo fica autorizado a distribuir essas pulseiras, que conterá um código através do qual será possível saber o nome do portador, endereço, telefone para emergências, doenças preexistentes, alergias a medicamentos quando houver e tipo sanguíneo, além de outras informações que podem ajudar no caso de socorro emergencial.

A pulseira será feita de material resistente, a prova d’água e de difícil retirada. A prefeitura criará mecanismos para efetivar o cadastro do interessado através de banco de dados único, ficando detentor das respectivas informações e único fornecedor do seu conteúdo. A distribuição das pulseiras será realizada através das Secretarias envolvidas, sendo repassadas de forma gratuita.