Na 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, realizada na quarta-feira (19) aprovou o projeto de autoria do Legislativo, sobre a organização do código de endereçamento postal do município. O projeto de lei Nº 045/2019 confirma, altera, denomina e atualiza os topônimos dos logradouros e praças dos bairros da cidade, das sedes distritais, área urbana isolada do distrito de Aritaguá e povoados de Ilhéus.

Diversos bairros e sedes distritais, em Ilhéus, possuem ruas sem nome, ruas identificadas por letras, números ou com nomes de pessoas vivas e outras sem qualquer identificação. Além da organização da cidade, a regularização do código postal do município vai permitir a inclusão de cidadãos nos sistemas digitais; possibilitar a abertura de empresas conforme exigência da JUCEB e o atendimento por parte dos Correios.

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal participou da sessão e agradeceu à Câmara pela iniciativa e confirmou que as informações que estão no projeto vão auxiliar e complementar o Censo, que será realizado em agosto de 2020. Em sua fala, Nazal também falou da necessidade de encaminhar a atualização aos Correios para que seja feita a adequação. “Outra causa que os vereadores desta Casa podem solicitar ao Executivo, é a implantação de placas em todas as ruas do município, para que moradores e turistas possam se orientar de maneira correta” sugeriu José Nazal. O projeto segue para avaliação e sanção do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.