Na semana passada, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Ilhéus, em audiência pública, a avaliação do cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias em cumprimento ao § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, referentes ao 3º quadrimestre do Exercício Financeiro de 2014.

A sessão, que aconteceu na sala de comissões da Câmara, contou com a participação de vários parlamentares, a exemplo dos vereadores Valmir Freitas, Ivo Evangelista e James Costa, bem como  representantes das secretarias de educação, de saúde e de finanças. A audiência contou também com a participação de vários organismos e institutos da sociedade civil organizada.

Durante a explanação, foi abordada toda a área contábil, receitas, despesas, investimentos, dívida pública, resultado primário, operações de crédito, e, de forma geral, a situação de cunho econômico e financeiro do município.

A audiência ainda proporcionou a discussão acerca dos investimentos realizados nas respectivas áreas e foram feitos esclarecimentos de questionamentos básicos. “A administração tem o dever de promover o crescimento das receitas municipais, atrelado à redução das despesas de custeio, com vistas à manutenção do equilíbrio das contas públicas”, pontuou o Presidente da casa, Tarcísio Paixão.