A Câmara Municipal de Ilhéus realizou esta segunda-feira, 25, a segunda Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o técnico de contabilidade da Prefeitura, Milton Nascimento e com as participações dos vereadores Gurita (PSD), que presidiu o encontro, e de Ivo Evangelista (REPUBLICANOS). A LDO é a lei que contém o planejamento da elaboração do orçamento (LOA) do município para o ano seguinte, estabelecendo prioridades e metas a partir de um refinamento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

“A câmara cumpre seu papel hoje”, afirmou o vereador Gurita se referindo a execução da segunda das duas audiências obrigatórias que a Câmara deve realizar para debater o tema.Segundo Ivo Evangelista, “a Câmara cumpre o que a lei pede, com a realização dessas audiências e agora é aguardar os demais vereadores para acrescentarem suas emendas e a casa poder votar a LDO”.

Para Milton Nascimento, técnico de contabilidade e representante do Executivo, “A LDO é uma instrumento importante para o planejamento do município, ela que dirá onde será aplicado o recurso da cidade em cada uma de suas ações. Já é a terceira LDO que eu participo em Ilhéus e é importante destacar que em todas elas as emendas dos vereadores passaram de cem, demonstrando que os parlamentares dessa Casa fazem o seu papel”, concluiu Nascimento.

As audiências públicas são de responsabilidade da Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos, que tem como membros os vereadores Gurita (PSD), Cláudio Magalhães (PCdoB) e Luciano Luna (PV). A votação das peças orçamentárias acontecerão na próxima sexta-feira, 29, durante a 4ª e 5ª Sessões Extraordinárias, às 9h e 11h, respectivamente, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais no

YouTube/Camarailheus e pela página do FaceBook/Legislativoilheus.

Confira na íntegra a Audiência Pública neste link: https://www.youtube.com/watch?v=xTfzjtVA8rg