A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, será iniciada no dia 12 de abril. O período de campanha se encerra em 9 de julho e a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. O público-alvo prioritário da campanha é estimado em 79,7 milhões de brasileiros.

Com a separação do grupo prioritário em três grandes blocos, neste ano, a vacinação vai começar por crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores. Por fim, os demais grupos prioritários serão vacinados.

Com a vacinação contra o coronavírus acontecendo lentamente no país, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus. O governo federal recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.