O distrito de Taboquinhas, em Itacaré, vai sediar o Campeonato de Futebol de Veteranos, uma competição que reunirá equipes de diversas comunidades da zona rural do município. O campeonato será aberto no próximo domingo, dia 07 de julho, às 14 horas, no Campo de Futebol de Taboquinhas, com duas partidas já valendo pela competição. A realização é da Prefeitura de Itacaré e a organização é da Coordenação de Esportes de Taboquinhas.
O campeonato terá a participação das equipes de Serra D’água, Veteranos I, Veteranos II, Dodó, Água Fria e Cajueiro. E já neste domingo a competição começa com o time de Água Fria enfrentando o Veteranos II, às 14 horas. Em seguida, às 16 horas, será a vez da equipe do Cajueiro enfrentar o time do Dodó. No final de semana seguinte, dia 14 de julho, o time do Serra D’água pega o Veteranos I, às 14 horas. E às 16 horas será a vez do confronto entre as equipes do Veteranos II e Dodó.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a realização de campeonatos como esse, envolvendo desportistas de todo o município, principalmente da zona rural, como forma de garantir mais opções de lazer e entretenimento entre os atletas. Tudo isso sem contar que o evento é também um momento de confraternização entre os atletas e a oportunidade da troca de experiências.Ele explica que o município de Itacaré já revelou grandes nomes do futebol e esse campeonato de veteranos é uma forma de mostrar que os jogadores mais experientes ainda são capazes de demonstrar grandes talentos e boas jogadas.