O candidato à prefeito por Ilhéus, Roberto Barbosa, e seu Vice Gildo Pinto se destacaram mais uma vez no sentido de trazer uma nova forma de fazer política. Na última segunda-feira, (05), Roberto e Gildo estiveram no cartório municipal e os candidatos à prefeito e vice pelo partido SOLIDARIEDADE, se comprometeram formalmente através de Escritura Pública Declaratória, à abdicar parte dos seus salários tendo em vista a situação delicada que se encontra as contas do município e pela oportunidade de mostrar a sociedade os altos salários pago aos políticos de forma geral e que estes devem mostrar o exemplo.

Para Roberto Barbosa “Politica não é profissão. Precisamos entender que todos fazemos parte de um coletivo. Não podemos aceitar que enquanto a maior parte da população ganha menos de um salário, e muitos vivem em extrema pobreza, que os governantes recebam super salários”.

O registro da decisão foi acertada e corrobora com uma campanha ética e transparente demostrada pelo concorrente ao executivo da nossa cidade.