Em reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, nesta segunda-feira, 5, os candidatos ao Poder Executivo Municipal, Augusto Castro (PSDB) e João Otávio Macedo (PSDB) falaram em desenvolver ações para humanizar a população e fortalecer a parceria entre a prefeitura e as entidades de classe, que representam o comércio.

Dentre as propostas, o objetivo, segundo eles, é incentivar um dos setores que mais gera arrecadação para o município. “Essa mesma arrecadação tem que voltar ao comércio, na mobilidade urbana, criando espaço para estacionamento, intervenções no trânsito, melhorando a aplicação do dinheiro da prefeitura no comércio”, destacou Augusto.

Outros assuntos, como saúde, educação, saneamento básico, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico, nortearam a reunião e foram as principais temáticas questionadas pelos representantes do comércio, da indústria e do setor de prestação de serviços de Itabuna.

No final, o presidente Ronaldo Abude entregou aos candidatos uma Carta Compromisso contendo propostas e prioridades elencadas pelos empresários para os próximos quatro (4) anos de mandato. “Ao assinar o documento, o candidato assumi o compromisso de colocar em prática as propostas, que estão de acordo com a realidade do município de Itabuna”, destacou o empresário.

As reuniões são realizadas em parceria com o Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – MESB, e de acordo com Abude, têm o objetivo de “ouvir, de forma democrática, todos os candidatos ao Poder Executivo em Itabuna, sendo uma forma de entender as propostas, conhecer o perfil do candidato, para que os empresários façam a melhor escolha para Itabuna”.

Próximas reuniões

A reunião prossegue na próxima segunda-feira, 12, na sede da ACI, com a participação dos candidatos, Capitão Azevedo (PTB) e Roberto José (PR), seguidos por José Roberto (PSTU) e Synthya Torquato (PSTU) no dia 19/09, Coronel Santana (PTN) e Danielle Simões (PV), no dia 22/09, Elivandro Cuca (PSOL) e Professor Max (PSOL), no 26/09.