Um colorido diferente tomará conta do mar da Baía de Todos-os-Santos neste domingo (28), com a realização da 44ª Regata de Saveiros João das Botas, na praia do Porto da Barra, em Salvador, a partir das 13h. O evento, que é realizado pelo Comando do 2º Distrito Naval, através da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com patrocínio da Braskem, já se tornou a mais importante competição de saveiros regionais à vela do Norte e Nordeste.
Serão doze categorias participantes com destaque para saveiros de vela de içar, vela de pena, saveiros de pesca, catraia e canoa. Os prêmios variam de R$ 200 a R$ 700. A inscrição é gratuita e pode ser feita na Capitania dos Portos, localizada na Avenida das Naus, s/nº, Comércio.
Antes da competição, a partir das 8h acontecerá uma ação de limpeza da praia do Porto da Barra, pelo Grupo de Escoteiros do Mar João das Botas com foco no meio ambiente. Também participarão do evento mergulhadores militares e de escolas de mergulho, que recolherão o lixo depositado no mar para posterior reciclagem. O objetivo é conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente marinho.






Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.