A Casa de Apoio ao Deficiente Físico de Ilhéus (CADEFI), representada por sua presidenta, a guerreira Adelvira Almeida, esteve participando em Salvador, do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado anualmente sempre dia 21/09, mas, excepcionalmente este ano foi comemorado dia 17 último.

O encontro e manifestações aconteceram  no auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia. A presidenta da CADEFI esteve acompanhada por seu esposo, o líder comunitário da zona sul da cidade, Antônio dos Santos, popularmente conhecido por Boca.

“Foi de suma importância debatermos sobre a questão da mobilidade urbana e da acessibilidade para as pessoas com deficiência na nossa cidade, na Bahia, que é um verdadeiro caos. Foi uma troca muito gratificante. As pessoas com deficiência que se fizeram presentes deram depoimentos sobre suas histórias de vida. A nossa esperança é que seja colocada em prática a cidade que almejamos e que é garantida por lei, uma cidade que tenha acessibilidade para todos”, avaliou a presidente da CADEFI, Adelvira Almeida.

Ainda no mesmo dia, autoridades, membros de órgãos públicos e da sociedade civil organizada de 27 municípios, foi realizada uma Sessão Especial na ALBA, alusiva ao dia D, de luta da PCD.  Para Boca que acompanha de perto as dificuldades da pessoa com deficiência e a luta de sua inseparável esposa e companheira, Adelvira, o deficiente não quer que ninguém tem pena não; o deficiente quer ver seus direitos garantidos”, disse ao editor do Jornal do Radialista, Elias Reis.

 

Resultado de imagem para pessoas com deficiencia