Ilhéus
O prefeito Mário Alexandre participou da cerimônia de posse e transmissão de cargo do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde da última segunda-feira (13), na sede da entidade, em Salvador. O cargo será ocupado pelo prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, ‘Quinho’, que substitui Zé Cocá, prefeito da cidade de Jequié. O novo presidente comandará a UPB no biênio de 2023-2024. O ato
Em comemoração do Dia do Trabalhador, a cidade de Ilhéus realiza a 2ª edição da Cavalgada do Trabalhador, no dia 30 de abril. Contando com atrações como Tonny Fernandes, Filho do Vaqueiro e Locutor Jo França, a festa vai reunir agricultores, vaqueiros e simpatizantes de toda a região. A concentração será no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, às 10h. As camisas da comitiva oficial já estão à venda.
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI), iniciou o processo de inscrição para o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). O município desponta como um dos pioneiros a emitir o novo documento. Além de proporcionar maior transparência e segurança para as informações declaradas pelos produtores, o CAF também traz como benefício a identificação de todos os membros que compõem as Unidades Familiares de Produção
“O aniversário é meu, mas o presente é nosso”, declarou o prefeito Mário Alexandre durante ato de entrega da Praça Pedro Matos na manhã deste sábado (11), no Centro Histórico de Ilhéus. Acompanhado da deputada estadual e primeira-dama, Soane Galvão, de vereadores, membros da Unimed, empresários, secretários, classe artística e comunidade geral, o gestor comemorou seu aniversário da forma que mais gosta, entregando obras que têm mudado a cara da cidade.
No Dia internacional da mulher, 08, durante a última Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou uma homenagem às servidoras do Legislativo Municipal. No momento da homenagem, o presidente Abraão destacou a importância das mulheres para o pleno funcionamento da Câmara de Ilhéus. De acordo com Abraão, as servidoras da Câmara são exemplos reais que as mulheres possuem competência suficiente para ocupar espaços de grande importância, além de
Com forte participação popular, na noite desta última quinta-feira (09), no bairro Jardim Savóia, em Ilhéus, aconteceu a audiência pública para tratar da requalificação da Zona Norte, promovida pela Comissão de Orçamento, Finanças, Obras e Serviços da Câmara de Ilhéus, presidida pelo vereador Gurita (PSD). O encontro contou com a presença dos vereadores Ivo Evangelista (REPUBLICANOS) – membro da Comissão, Fabrício Nascimento (PSB) e Jerbson Moraes (PSD). Durante a audiência,
Neste sábado (11), Ilhéus promove a 1ª Marcha da Juventude Evangélica, na Praça da Avenida José Carolino, no bairro Teotônio Vilela. Com apoio da Prefeitura, o evento é organizado pela Associação Evangélica Abala Juventude Bahia. A programação terá início às 15h e inclui uma ação evangelística com panfletagens, orações e uma pregação com o preletor Joabis Marques, além de apresentação das bandas Ecos da Adoração, Kartiçais do Forró e Nathalia
O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão lamentam o falecimento de Jorge Luiz Santos, aos 59 anos, ocorrido nesta quinta-feira (9). Servidor público federal aposentado e conselheiro de Saúde de Ilhéus, ele deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido em defesa do Sistema Único de Saúde. Jorge Luiz presidiu o Conselho Municipal de Saúde, sendo um dos conselheiros mais antigos e atuantes na cidade. Importante liderança política, ele
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ilhéus promoveu um café da manhã especial nesta quarta-feira (8), no auditório do Centro Administrativo da Conquista, com música ao vivo e entrega de brindes. O encontro destacou a importância da mulher e as conquistas alcançadas ao longo dos anos, incluindo a participação feminina nas Forças de Segurança. Atualmente, o efetivo da GCM soma 182 servidores, dos
Dando continuidade ao processo de implantação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 14.133/21), a Prefeitura de Ilhéus realizou mais uma etapa do ciclo de capacitação dos servidores das secretarias e dos órgãos de controle municipais. O encontro aconteceu na última segunda-feira (6), na sede da Controladoria-Geral (CGM). Na ocasião, foi apresentado o relatório final de implantação da nova legislação, desde o diagnóstico inicial até propositura de um