Ilhéus
Na manhã deste sábado (25), o gabinete de crise composto pelo secretariado municipal, Corpo de Bombeiros, Marinha e Polícia Militar se reuniram a pedido do prefeito Mário Alexandre para buscar providências em relação aos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem Ilhéus e região. “Estamos mapeando todas as áreas afetadas para levar ajuda. Em parceria c o nosso governador Rui Costa que, prontamente disponibilizou sua equipe do estado para atender
Decreto n. 117, de 22 de dezembro de 2021 Decreta Ponto Facultativo. O Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso das atribuições, DECRETA: Art. 1º. Estabelecer ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, bem como as áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação pública e da Segurança Pública. Art.
Na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, aconteceu mais uma reunião da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Transporte, com a presença do Presidente da Comissão, o vereador Fabrício Nascimento (PSB), Cláudio Magalhães (PCdoB) – relator, e Gurita (PSD) – membro. O encontro ocorreu para dar encaminhamento às atividades da Comissão que visa investigar irregularidades na prestação do serviço de transporte coletivo público urbano e rural
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a vacinação itinerante contra a Covid-19 acontece nesta quarta-feira (22), no salão de festas do Residencial Vilela, das 8h às 15h. A ação visa ampliar a cobertura e atender a população apta a receber a vacina, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose do imunizante. O serviço itinerante tem o objetivo de expandir a vacinação para beneficiar os públicos-alvo preconizados na
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunica que em atendimento à nota técnica nº 65/2021 do Ministério da Saúde reduziu o prazo para a aplicação da dose de reforço (3ª dose) de cinco para quatro meses, contado a partir da aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 em maiores de 18 anos. A nova estratégia já passa a valer a partir desta terça-feira (21). Conforme a decisão, a antecipação visa
Música, expositores, momento com leitura de histórias, economia criativa, gastronomia, parque infantil, moda, design além de amizades, banco, praça e comunidade marcaram a 30ª edição da “Ciranda, Ilhéus na Praça”, no último sábado (18), na praça Dr. Antônio Viana, no bairro Cidade Nova, completando assim 4 anos de realização, com o apoio da Prefeitura. “Estamos felizes em promover mais um ano essa parceria. As pessoas compram, movimentam a economia e
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, juntamente com Rubenilton Silva, secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, receberam do Chocolat Festival 2021, uma árvore de natal feita com 350 kg de chocolate, de quase dois metros de altura, pelas mãos do empresário Marco Lessa, da MVU Promoções e Eventos. Esculturada ao longo dos quatro dias no maior evento de Chocolate e Cacau
Com intuito de ajudar famílias vítimas das fortes chuvas que caíram na região Sul da Bahia, nos últimos dias, alunos do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus tiveram a iniciativa de realizar uma campanha para arrecadação de donativos que foram distribuídos nas cidades de Canavieiras e Ilhéus. A entrega de roupas, cestas básicas e materiais de limpeza foram entregues até a sexta-feira, dia 17 de dezembro. Iniciada por alunos
Na próxima segunda-feira (20) Ilhéus vai sediar o evento de conscientização sobre a hanseníase. O encontro será realizado a partir das 10h, no auditório da Faculdade Madre Thaís e marca a adesão da Prefeitura à campanha global ‘Não Esqueça da Hanseníase’, idealizada pelo embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), Yohei Sasakawa. O termo de cooperação será assinado entre o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela
A revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foi pauta da reunião realizada entre o prefeito Mário Alexandre e o CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham, na última quinta-feira (16), no Centro Administrativo da Conquista. Para a revisão do Plano Diretor, a BAMIN anunciou a contração de uma multinacional, que ficará responsável por dar apoio ao poder público na atualização do documento. O encontro também contou com a presença do senador Jaques Wagner, do vice-prefeito Bebeto,