Para aumentar a segurança de condutores e pedestres nas principais vias de Ilhéus, a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) segue intensificando a manutenção da malha viária em diversos pontos da cidade. Por solicitação do prefeito Mário Alexandre, os serviços de sinalização de trânsito estão sendo executados pela Superintendência de Infraestrutura e Transporte (SIT), nas imediações da rodoviária, sentido Banco da Vitória e trecho que se estende da Praia Sul até Olivença.

Mário Alexandre destacou o apoio do governo baiano a fim de promover melhorias em infraestrutura, considerando o período da alta estação, no qual o município recebe grande número de turistas.  “Agradeço a parceria do governo do Estado, que atendeu o nosso pedido para melhorar as condições de tráfego, com revitalização da sinalização nas principais vias da nossa cidade”.

transito

 

Somados à ação realizada recentemente, o prefeito já protocolou junto à Seinfra serviços que versam sobre a requalificação da iluminação do trecho que vai do Teotônio Vilela ao Hospital Regional Costa do Cacau; execução do projeto da nova orla norte e requalificação da zona Norte; além da pavimentação e iluminação da estrada do distrito de Coutos; entre outros.

A manutenção e melhoria da sinalização viária é fundamental para manter a organização e controle do trânsito, dando mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas, com intuito de reduzir o índice de acidentes na cidade. O trabalho é feito com pintura dos quebra-molas, redutores de velocidade e das faixas de pedestres.