Ilhéus
Em cumprimento à legislação que regulamenta o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou PDVs para outros ex-servidores na tarde desta última quarta-feira, 10, durante reunião com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Ilhéus (Sinsepi). “Hoje foi uma oportunidade ímpar, pois foram assinados os últimos PDVs pendentes para essas pessoas que estavam necessitando tanto dessa contribuição do município, que vai ser de
Iniciada na quarta-feira (9), a operação de limpeza das praias visa reforçar o trabalho de manutenção dos espaços públicos realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), com recolhimento de lixos e resíduos descartados pelos frequentadores do litoral ilheense. O prefeito Mário Alexandre acompanhou a ação nas praias da zona sul e fez um apelo à população sobre o descarte irregular de lixo e materiais sem serventia na faixa de areia, bem como
Iniciativa da vereadora Enilda Mendonça (PT), a Câmara Municipal de Ilhéus, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), vai realizar uma Audiência Pública para debater Políticas Públicas de Economia Solidária. A iniciativa será transmitida pela TV Câmara, através das redes sociais do Poder Legislativo, na próxima quinta-feira (17), às 17 horas. Enilda destaca que a política de Economia Solidária vem ganhando destaque por possibilitar alternativas para
secretaria municipal de saúde da Prefeitura de Ilhéus vai iniciar nesta quinta-feira, 10, a vacinação contra a Covid-19 para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) a partir de 30 anos, com a aplicação da primeira dose da vacina da Pfizer. A oferta do serviço estará sendo realizada nas unidades de Saúde do Sarah Kubitschek, da Urbis e no Centro de Atendimento Especializado (CAE III), antigo Sesp, das 8h
Nesta quarta-feira, dia 09 de junho, o conselheiro títular do Clube de futebol Colo Colo de Ilhéus, renunciou ao cargo. Segundo o próprio conselheiro Valmir Miranda que ligou para o site JORNAL DO RADIALISTA, o mesmo alega insatisfação com a atual diretoria e constantes brigas internas pelo poder. “Brigamos sempre pelo clube, estivemos presente em todas as ações em favor do tigrão, inclusive na luta da nova composição da diretoria
Já estão em andamento os serviços odontológicos e médicos para atender os trabalhadores e comerciantes da Central de Abastecimento do Malhado e vendedores ambulantes, em Ilhéus. Os atendimentos, que acontecem na própria Central do Malhado, são viabilizados graças ao convênio que foi renovado entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc). “Ao assinar mais essa renovação do convênio garantimos as consultas odontológicas e médicas para o público da Central
A pedido do vereador Tandick Resende (PTB), o município de Ilhéus receberá emenda no valor de 360 mil reais, através da indicação parlamentar do deputado federal Raimundo Costa (PL). Os recursos serão direcionados à atenção básica de saúde do município, visando melhorias no atendimento médico, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde. Anunciado por seu partido como membro do bloco independente do Poder Legislativo, Tandick Resende afirma que não fará uma
Um novo decreto que será publicado na noite desta terça-feira, 08, no Diário Oficial do Município de Ilhéus, vai prorrogar o toque de recolher de restrição de circulação noturna, das 23h às 5h, de 8 a 15 de junho de 2021, em todo o território municipal. A comercialização de bebidas alcoólicas estará permitida no próximo final de semana, dias 12, sábado, e 13 de junho, domingo, das 5h às 23hs,
A Prefeitura de Ilhéus, em atendimento ao que preconizam os órgãos de saúde tanto de âmbito estadual quanto federal, segue a estratégia de saúde do plano de imunização contra a Covid-19 para atender igualmente as populações urbanas e da zona rural, com oferta da vacina para os grupos elencados como prioritários. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, do total de 82.072 doses aplicadas, sendo 57.760 referentes à primeira
A Prefeitura de Ilhéus está investindo na capacitação dos guias de turismo do município com a promoção do curso “Capacitação em Turismo, Educação Patrimonial e Museus”, realizado pela Agência para o Desenvolvimento Regional, “OIKOS”, através da secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O treinamento, que vai até o dia 21 de junho, contou nesta semana com uma aula presencial nesta última segunda-feira, 7, onde os cursistas apresentaram roteiros construídos como