Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza a limpeza do canal localizado no bairro Ilhéus II. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento das águas pluviais e contribuir para a drenagem urbana da região. O serviço inclui a retirada de resíduos e materiais acumulados no canal, como parte das ações de manutenção da drenagem urbana do município. A ação contribui para melhorar o fluxo
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza de 1º a 3 de junho a ação Troca Sustentável. A atividade acontece em frente ao Teatro Municipal, das 10h às 15h. Durante a ação, moradores poderão entregar materiais recicláveis e receber mudas de plantas. Serão aceitos itens como papelão, óleo de cozinha usado, metais, roupas, sapatos e ração para cães e gatos. A iniciativa busca incentivar
A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Alcides Kruschewsky, ocorrido na manhã desta segunda-feira (1º/06), em Salvador, onde realizava tratamento de saúde. Alcides foi vereador por dois mandatos seguidos no município (de 2005 a 2012), com atuação marcada pela incansável luta pelo desenvolvimento regional de todo o do sul da Bahia. Além da passagem pelo Legislativo ilheense, ele também fez parte do Executivo, sendo
A Prefeitura de Ilhéus manifesta profundo pesar pelo falecimento de Alcides Kruschewsky, ocorrido nesta segunda-feira (1º). Alcides dedicou grande parte de sua trajetória ao desenvolvimento de Ilhéus. Como vereador, secretário municipal e atual presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), atuou em iniciativas voltadas ao fortalecimento do turismo, à valorização das potencialidades locais e ao crescimento do município, deixando sua contribuição para a história da cidade. Neste momento de
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, deu mais um passo para modernizar a iluminação pública do município. Na última sexta-feira (29), durante a inauguração do galpão do Programa Recicla Ilhéus, o prefeito assinou a ordem de serviço que autoriza a implantação da nova iluminação em LED nos bairros Alto do Carvalho e Alto da Esperança. A vice-prefeita Wanessa Gedeon também participou do ato. A iniciativa
_Palestra reforçou a importância da denúncia e do cuidado coletivo no combate ao abuso e à exploração sexual infantil_ A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizou o encerramento da campanha Maio Laranja com um seminário voltado à conscientização e à proteção de crianças e adolescentes. O encontro contou com a participação da juíza da Vara da Infância, Dra. Sandra Magali, que
A luta em defesa do Galpão X conquistou uma vitória histórica para o esporte e a juventude de Ilhéus. Após articulações feitas pelo vereador Maurício Galvão e pelo ex-deputado Bebeto Galvão, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) confirmou, nesta quinta-feira (28), que o espaço não precisará ser desocupado e que as atividades promovidas no local irão continuar normalmente. Durante visita ao Galpão X, o superintendente da SPU na Bahia,
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, orienta as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) a realizarem a atualização cadastral dentro do prazo estabelecido pelo Governo Federal. O procedimento é obrigatório e deve ser feito a cada dois anos, mesmo nos casos em que não houve alteração de endereço, renda ou composição familiar. O município identificou que muitas famílias ainda estão com
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Procuradoria Jurídica do município, participou nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28) do Seminário Nacional de Estudos Avançados de Licitações e Contratos 2026, realizado em Salvador. O evento reuniu gestores, procuradores, técnicos e especialistas para debater a aplicação prática da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 14.133), fortalecendo a qualificação técnica das equipes responsáveis pelos processos
A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) aprovou, na sessão da última terça-feira (26/05), o Projeto de Lei (PL) nº 38/2026, de autoria do Poder Executivo, que concede um reajuste de 4,26% aos servidores públicos municipais, relativo à Revisão Geral Anual. A reposição é retroativa a abril e concedida a efetivos ativos, aposentados e pensionistas. O PL ainda garante reajuste remuneratório de 8%, a ser pago entre os anos de 2026