Ilhéus
Cerca de 15 mil famílias foram beneficiadas com a entrega de 30 toneladas de peixe, realizada nesta terça-feira (15), pela Prefeitura de Ilhéus. A iniciativa contemplou bairros da sede e distritos, levando alimento e esperança a quem mais precisa durante o período da Semana Santa, com a ação “Esperança na Mesa”. As entregas foram realizadas nos mesmos locais onde os beneficiados retiraram os vouchers: CRAS Sul, Olivença, Vilela, Norte, Banco da Vitória
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizou, nesta terça-feira (15), a entrega dos peixes destinada às famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, foram distribuídas 30 toneladas de peixe, garantindo alimento e dignidade durante a Semana Santa. A ação contou com um trabalho integrado entre as secretarias municipais e equipes dos CRAS, desde a separação, organização e entrega à população. As famílias
1- PARECER COMISSÃO nº 17 de 2025 – Autor: Paulo Roberto Carqueija Monteiro. O Projeto de Lei n° 001/2025 propõe a criação do programa Cultura Viva Ilhéus, uma iniciativa destinada a promover, preservar e democratizar o acesso à cultura no município. O programa busca incentivar manifestações artísticas, preservar a memória histórica, valorizar talentos locais e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade por meio da cultura. 2 –
O projeto “Maramata Vai às Escolas” segue avançando na promoção de conhecimento e cidadania nas unidades de ensino da rede municipal. A mais recente ação aconteceu na Escola Municipal Barão de Macaúbas, onde os alunos participaram de uma atividade educativa conduzida pelas museólogas Vitória Carvalho e Juliane Silva, com foco na preservação da memória e valorização do patrimônio histórico e cultural de Ilhéus. Durante a visita, as profissionais promoveram uma
Decreto n. 680 de 09 de abril de 2025. – Decreta Ponto Facultativo. – O Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 72, VII, da Lei Orgânica do Município (LOMI): Considerando a comemoração das festividades de São Jorge, padroeiro de Ilhéus; DECRETA: Art. 1º. Estabelece ponto facultativo em 22 de abril de 2025, nas repartições públicas municipais, ressalvados os
Durante a inauguração da Praça Dilson Guimarães de Oliveira, em Ilhéus, o prefeito Valderico Junior anunciou sete importantes ordens de serviço que beneficiarão diferentes regiões do município. As ações fazem parte de um pacote de obras que visa melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade dos serviços públicos, especialmente na área da saúde. Entre as medidas anunciadas, estão autorizações para reformas em unidades de saúde fundamentais para o atendimento à
A Prefeitura de Ilhéus inaugurou, nesta quinta-feira (10), a nova Praça Dilson Guimarães de Oliveira, localizada no bairro Savóia. A entrega da obra marca os 100 primeiros dias do governo do Prefeito Valderico Junior e representa um importante investimento em infraestrutura urbana, lazer e qualidade de vida para os moradores da região. O espaço conta com banheiro, quiosque e academia ao ar livre, promovendo o convívio entre famílias, amigos e
A Prefeitura de Ilhéus realizou nesta terça-feira (08), uma reunião com moradores e familiares dos estudantes vítimas do acidente na comunidade do Novo Ilhéus. O encontro teve como objetivo ouvir a população, discutir melhorias urgentes e oferecer apoio social às famílias. A reunião contou com representantes das secretarias de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Ordem Pública, Promoção Social e Combate à Pobreza, além da Chefia de Gabinete e da Superintendência de Relações
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou nesta segunda-feira (07) ações de limpeza, poda e roçagem na praça entre o caminhos 7 e 8, no bairro Hernane Sá. A iniciativa tem como objetivo manter os espaços públicos bem cuidados, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores da região. O secretário de Serviços Urbanos, Cacá Colchões, destacou que a manutenção contribui para
Diante do aumento dos casos de sífilis congênita no município de Ilhéus, profissionais da Atenção Básica participaram de uma capacitação com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que pode ser evitada com ações efetivas no pré-natal. O encontro reuniu enfermeiros da rede municipal e contou com palestras de especialistas da área de saúde, com o objetivo de reforçar a importância da abordagem integral à gestante e ao parceiro