Ilhéus
1 – VETO nº 10 de 2024 – Autor: Mário Alexandre Corrêa de Sousa – Prefeito. Com nossos cumprimentos, valho-me do presente para encaminhar a essa Egrégia Casa Legislativa o Veto ao Projeto de Lei nº. 037/2024, acompanhado das respectivas razões, onde se apontam os fundamentos jurídicos pelos quais o Poder Executivo, com a devida vênia, entende que o referido projeto merece veto por ser eivado de vício formal de
Dando continuidade às ações de conscientização sobre o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem desenvolvido atividades educativas com o tema “Água é Vida e Saúde”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre o papel fundamental da água na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na garantia da qualidade de vida. A equipe de Educação Ambiental da
O presidente do PL de Ilhéus, Thiago Martins, vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Partido Liberal na Bahia. Nome de confiança do deputado federal Capitão Alden, Thiago foi escolhido para coordenar a articulação da legenda no Sul do estado, assumindo a organização inicial de 18 municípios da região. As cidades que passarão a ser coordenadas por Thiago integram a base política de Capitão Alden no Sul da Bahia,
PORTARIA Nº 150/2025 – Dispõe sobre o sobrestamento da pauta no que tange às Matérias da Ordem do Dia. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ILHÉUS, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 35, XXV, “a”, do Regimento Interno, CONSIDERANDO o quanto determina o art. 57, §4º e 5º da Lei Orgânica do Município de Ilhéus; RESOLVE: Art. 1º Determinar o sobrestamento
Na manhã desta última quinta-feira (03), a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Ilhéus, composta pelos vereadores Enilda Mendonça (PT), Márcio Bodão (Avante) e Paulo Carqueija (PSD), realizou uma reunião com a secretária municipal de educação, Evani Cavalcante. O encontro tratou da organização do ano letivo e de melhorias na rede municipal de ensino. Foram discutidos temas como a contratação de professores, o apoio pedagógico para alunos com
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Ilhéus, situada na Avenida Esperança, tem demonstrado avanços significativos na qualidade do atendimento a casos graves, como Sepse, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Esses resultados são fruto da parceria entre a gestão municipal e o Hospital do Coração (HCOR), que tem colaborado na implementação de protocolos assistenciais mais eficazes. De acordo com Jairo Brandão, coordenador da UPA
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), realizou mais uma ação do projeto “Maramata Vai às Escolas” na manhã desta quarta-feira (3). A iniciativa levou educação ambiental às crianças da Creche Dom Eduardo, promovendo aprendizado sobre sustentabilidade e preservação da natureza. A atividade contou com a presença do presidente da Maramata, Thiago Martins, acompanhado das museólogas Vitória Carvalho e Juliane Silva, da
Entre os dias 27 de março e 1º de abril, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro mutirão de oftalmologia do município. A iniciativa atendeu 1.382 pessoas, incluindo jovens, adultos e idosos, contribuindo para reduzir a demanda reprimida por consultas e exames oftalmológicos. A ação, realizada em parceria com o Instituto Nacional da Visão, beneficiou tanto moradores da sede do município quanto dos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou na noite desta segunda-feira (31) a retirada do busto de Ruy Barbosa, localizado na praça que leva o nome do importante político e escritor brasileiro. O monumento foi danificado durante uma tentativa de furto e passará por reparos antes de ser reinstalado. A ação imediata do governo municipal visa preservar o patrimônio público e garantir que a
O Barcelona de Ilhéus começou com o pé direito no Campeonato Baiano Sub-20. Na manhã deste domingo (30), o time goleou a Associação Atlética de Teixeira de Freitas por 5 a 0, mostrando força e entrosamento já na primeira rodada. A equipe, comandada pelo técnico Alberto Luís e pelo auxiliar Dindo, deu um verdadeiro espetáculo e demonstrou que o trabalho na base vem sendo feito com seriedade. A diretoria do