PLANTÃO


sufotur bahia center car
radio web frequencia
faculdade de ilheus


Ilhéus

Consumo de álcool em praias: conscientização e segurança são fundamentais

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), está alertando a população sobre os perigos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas nas praias. Em um momento em que muitos buscam relaxar e se divertir sob o sol, é essencial estar ciente dos riscos envolvidos. A embriaguez pode levar a comportamentos imprudentes, colocando em risco não apenas a segurança pessoal, mas também a de outros banhistas. Acidentes

Projeto Empoderando Mulheres, Transformando Vidas e Resgatando Dignidade!

Em resposta à crescente indignação diante dos casos de feminicídio e violência contra mulheres, a professora Sandra Milanesi idealizou o “Projeto Empoderando Mulheres, Transformando o Mundo”. Um projeto que tem como objetivo fortalecer mulheres vítimas de abusos, proporcionando a elas ferramentas para reestruturar suas vidas longe de seus agressores. A iniciativa vai utilizar a estrutura da Faculdade de Ilhéus e conta com a parceria da Prefeitura de Ilhéus, via Secretaria

Vereador EDERJÚNIOR solicita muro de contenção na Gamboa, em Ilhéus

O Vereador EDERJÚNIOR protocolou na Casa Legislativa, Requerimento nº 656/2024, a pedido dos moradores ao Prefeito Mário Alexandre, providências urgente, na construção de muro de contenção e, manutenção no ‘passeio’ da Rua São José, GAMBOA, Alto da Conquista. Para EDERJÚNIOR, “esta indicação se faz necessária, já que em período chuvoso o risco é grande para os moradores, considerando possíveis acidentes justamente por falta de infraestrutura e manutenção”, pontua.  

SAMU e PROERD conscientizam jovens sobre a importância de evitar trotes

Na última semana aconteceu um evento promovido pelo SAMU em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de prevenir o uso de drogas e a violência, além de reforçar o papel essencial do SAMU no atendimento de emergências. Durante a palestra, os alunos aprenderam sobre os riscos associados ao uso de drogas e foram encorajados

**Vereador EDERJÚNIOR cobra informações sobre retorno das obras do Alto Soledade**

O vereador EDERJÚNIOR protocolou Requerimento (257/2024), e que consta na pauta ordinária desta quarta-feira, 12, REQUERIMENTO solicitando ao Perfeito Mário Alexandre e ao Secretário de Infraestrutura, Átila Dócio, resposta e informações sobre a retomada dos serviços e obras das escadarias e vias de acesso ao Alto da Soledade, zona norte da cidade. Segundo o parlamentar, o projeto de melhorias dos Altos vem contemplando as seguintes localidades: Legião, Coqueiro, Basílio, Nerival,

Prefeitura de Ilhéus intensifica coletas de exames laboratoriais

Começou a intensificação das coletas de exames laboratoriais pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação vai facilitar a população aos serviços de saúde. A partir das 8 horas, diversas unidades de saúde estarão prontas para receber os cidadãos. Nesta segunda (10), a coleta foi realizada na unidade do Banco da Vitória. Já na terça-feira (11), será a vez da unidade ESF/UBS Conquista receber os

Caminhão com Ciência: Sábado Letivo transforma a Escola Rotary em espaço de conhecimento

No último sábado (08), a Escola Municipal Rotary Renato Leite da Silveira teve um dia letivo diferente e repleto de conhecimento. Os alunos receberam o “Caminhão com Ciência”, uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A atividade visa divulgar e popularizar a ciência, transformando a maneira como os estudantes interagem com o conhecimento.

RATIFICAÇÃO: EDERJÚNIOR projeta proposição que institui o Programa de Sustentabilidade Ambiental

(ILHÉUS) – Legislador no Município de Ilhéus, o vereador EDERJUNIOR, UB, deverá protocolar logo após o recesso junino (21/06 à 09/07), na Câmara Municipal de Ilhéus, PL que institui na rede pública de ensino fundamental, o Programa de Sustentabilidade Ambiental, conforme o estabelecido no inciso VI do artigo 225 da Constituição da República. “Promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação