Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus iniciou um conjunto de ações para requalificar as unidades de saúde afetadas pelos estragos das recentes chuvas que atingiram a região. As medidas visam restaurar a infraestrutura comprometida e garantir a plena operacionalidade dos serviços de saúde à população. Na última semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da URBIS foi alvo das primeiras intervenções, com a substituição do telhado danificado pelas intempéries. Desde a última
REQ. nº 81 de 2024 – Autor: Ederjúnior, requerendo que seja enviado documento oficial ao Prefeito do Município de Ilhéus – Mario Alexandre Correa de Sousa com cópia ao Secretário de Gestão Bento Lima, Secretário da Casa Civil Mozart Aragão, Secretário da Promoção Social e Combate a Pobreza, Rubenilton Silva, a Secretária de Politicas Publicas para Mulheres Carla Serafim e a Secretária de Educação Eliene Oliveira, solicitando reativar o conselho
FELIZ ANIVERSÁRIO! Um abraço fraterno do seu amigo Ederjúnior.
Hoje é um dia especial, não apenas para você, mas para toda a comunidade que tem a sorte de tê-lo como líder. Você é mais do que um prefeito, você é um exemplo de dedicação, comprometimento e amor pela nossa cidade. Seu coração gigante se reflete em cada gesto, em cada ação em prol do nosso povo. Você não apenas fala, mas age, transformando Ilhéus dia após dia. A diferença
CLIQ NO LINK ABAIXO E, VEJA PAUTA INTEGRAL. PAUTA DA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 54ª LEGISLATURA (2021 – 2024) LEGISLATURA. *Foto em Destaque do Sr. Presidente da Câmara de Ilhéus, PAULO CARQUEIJA, PSD.
A Frente Parlamentar de Mulheres da Câmara de Vereadores de Ilhéus, composta por Enilda Mendonça (PT), Kaíque Souza (PODEMOS) e Ivete Maria (UNIÃO BRASIL), participou da programação da Semana da Mulher em uma roda de conversa no auditório da Prefeitura, com mulheres indígenas e agricultoras. Na programação, também houve exposição de produtos agrícolas e artesanatos. O encontro que aconteceu na última terça-feira (05) e, contou com a presença de diversos
O vereador ilheense Ederjunior, UB, através do REQUERIMENTO protocolado e ratificado, solicitou ao chefe do executivo local, Dr. Mário Alexandre e, também ao Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, que seja implantada uma nova unidade de Núcleo de Assistência Social (NAS), no bairro do Alto da Conquista. Segundo o propositor, “O N.A.S municipal tem um papel importante para as comunidades, em construir os ‘elos’ necessárias para
A Semana da Mulher iniciou na manhã desta terça-feira (05), com o encontro de agricultoras e indígenas, no auditório da Prefeitura de Ilhéus. O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, sob coordenação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), com participação do Sebrae e do CrediBahia. A ideia da ação, segundo a titular da SPM, Carla Serafim, é “reunir mulheres produtoras e indígenas, para apresentar e compartilhar seus
No mês das mulheres, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) organiza o “Março Mulher”, uma ação que busca oferecer às mulheres ilheenses mais uma opção de cuidar da saúde. A ideia da ação é oferecer atendimentos médicos e exames voltados à saúde da mulher, aos sábados, em diversas unidades de saúde no município, com o objetivo de avançar os indicadores e dar oportunidades às mulheres
Requerimento nº 65 de 2024 – Autor: Ederjúnior – EMENDA AO PROJETO DE LEI 4.231 DE 21 DE JULHO DE 2023 QUE VERSA SOBRE INCENTIVO FINANCEIRO ANUAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS. Segundo o propositor, “Esta emenda tem como revisar a lei nº 4.321/2023, que dispõe sobre o incentivo financeiro, embasado na Portaria GM/MS Nº 576/223. VEJA ABAIXO PAUTA INTEGRAL: PAUTA DA 8ª SESSÃO