Região
Durante a VI Jornada do Patrimônio Cultural, a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (Abam) recebeu a notificação de abertura do processo para que o ofício de Baiana de Acarajé seja reconhecido como Patrimônio Imaterial de Salvador. O evento começou nesta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29), de forma gratuita, no Centro Histórico da capital baiana. Para a presidente da Abam, Rita Santos, a medida
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, se reuniu nesta quarta-feira (27) com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, para discutir demandas da capital baiana. O encontro contou também com a presença de diversos secretários municipais e estaduais, que trataram de pontos específicos. A pauta teve temas como segurança pública, saúde, educação, mobilidade e as obras da ponte Salvador-Itaparica e do VLT do Subúrbio. Antes do encontro geral, Bruno e Jerônimo
A Prefeitura de Itabuna publicou, nesta quarta-feira, dia 27, a convocação de mais 11 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado do Edital n° 02/2025 para vários cargos. A listagem está publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município. Os convocados deverão comparecer na quinta-feira, dia 28, das 8 às 14 horas, na Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), na Avenida Félix Mendonça, nº 569, Bairro
Na última terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou uma audiência pública para discutir a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no município. A iniciativa foi proposta pelos vereadores Maurício Galvão (PSB) e César Porto (PP), autores do Projeto de Lei Complementar nº 026/2025, que institui o Programa de Reurb em Ilhéus. O encontro reuniu representantes de instituições e da sociedade civil para debater o tema antes de a proposta
A população de Ilhéus terá a oportunidade de debater um tema fundamental para a cidade: a Regularização Fundiária Urbana (REURB). A audiência pública acontecerá nesta terça-feira (26), às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Araújo Pinho, nº 19, Centro. O encontro, proposto pelos vereadores César Porto e Maurício Galvão, tem como objetivo discutir caminhos para garantir a documentação de imóveis de famílias que há décadas aguardam
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado, instituída pela Portaria nº 10.773/2025, publicou na edição eletrônica do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 22, o resultado preliminar das inscrições homologadas do Processo Seletivo Simplificado nº 03/2025. O processo seletivo tem como objetivo a contratação de dois conciliadores para atuação no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), unidade que será implantada no
O vereador Beca apresentou o Projeto de Lei º 304/2025. A proposição parlamentar visa dar mais segurança a diversos segmentos da sociedade nos ônibus. O PL obriga a instalação de cinto de segurança nos assentos já reservados a portadores de deficiência, gestantes, idosos e pessoas com criança de colo, dentre outros, nos ônibus do transporte público de Salvador. De acordo com o vereador, “no momento que o motorista freia o
O pregão eletrônico que prevê a contratação da empresa goiana Clínica Med Center LTDA pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães (LEM), através da Secretaria de Saúde, virou algo de investigação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O processo licitatório figura a prestadora de serviço como uma Empresa de Pequeno Porte (EPP), mas o que chama atenção são os pagamentos de quase R$1
A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça condenou o ex-prefeito de Poções Otto Wagner de Magalhães por ato de improbidade administrativa. A sentença impôs ao ex-gestor o ressarcimento integral de R$ 2.886.565,00 aos cofres municipais, o pagamento de multa civil no mesmo valor, a perda de eventual função pública após o trânsito em julgado, além da suspensão dos direitos políticos e da proibição de contratar com o Poder Público
A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) e da Divisão de Combate às Endemias, ambos vinculados ao Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou cerca de 3.800 cães e gatos em apenas três dias da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. A campanha teve início na última segunda-feira, dia 18, e, segundo informações da coordenadora de Combate às Endemias, Lucimar