Região
O Rio Paraguaçu e a Baía de Todos-os-Santos foram cenários da 3ª edição do Desafio Yacht 40 km, no último sábado (31). A prova de canoagem, em diversas categorias, teve a participação de 145 atletas, representando todas as regiões do país, em uma iniciativa do Yacht Clube da Bahia (YCB). O percurso foi do Terminal Turístico de Cachoeira à Base Náutica de Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano, equipamentos náuticos
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), deu início à programação da Semana do Meio Ambiente com um evento especial no domingo passado, dia 1º: o 5º Pedal Ambiental que reuniu ciclistas, famílias e a sociedade em geral para um passeio ciclístico com foco na conscientização ambiental. O trajeto do pedal seguiu até a orla do Bairro São Judas Tadeu, onde foram plantadas dez
A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou mais uma etapa importante do processo da territorialização da Saúde do Município: a contagem da população. Como parte do processo de finalização da contagem, para a realização de ajustes se necessário, haverá uma reunião nesta terça-feira, dia 3, às 9h30min, no auditório do Centro de Atenção à Mulher Maria Domingas Santos (CAM Itabuna).
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), está realizando uma série de ações educativas e de conscientização durante a Semana do Meio Ambiente 2025, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental e a valorização da rica biodiversidade da região sul da Bahia. Com uma programação que integra ciência, cultura e participação comunitária, a Fundação Maramata se destaca como espaço
Neste 1º de junho, Dia da Imprensa, a Prefeitura de Ilhéus saúda todos os profissionais da comunicação que atuam com ética, seriedade e compromisso com o interesse público. A imprensa exerce um papel fundamental como porta-voz da sociedade, dando visibilidade às demandas coletivas e contribuindo para o fortalecimento da cidadania. Mais do que informar, o trabalho da imprensa ajuda a fiscalizar, orientar e construir pontes entre o poder público e
Salvador, por meio do trabalho qualificado da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi responsável por 140 das 202 amostras coletadas na Bahia no âmbito do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O dado foi apresentado durante o último webinar promovido pelo órgão federal, ocorrido este mês de maio, que reconheceu as unidades federativas com melhor desempenho
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em parceria com o Colégio Estadual do Salobrinho, realizou entre os dias 26 a 28 de maio uma importante ação de educação ambiental por meio do projeto de extensão “Escola ComPETente”. A iniciativa tem como objetivo principal envolver toda a comunidade escolar na criação de um grande ecoponto de materiais recicláveis, promovendo a conscientização ecológica e o fortalecimento de práticas sustentáveis no cotidiano.
Nesta sexta-feira (30), a sede do SAMU Regional Ilhéus/Valença foi palco de um importante momento de aprimoramento: a capacitação dos condutores das bases descentralizadas, que atuam nos 12 municípios regulados pela regional. A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), mobilizou os profissionais durante todo o dia com treinamentos teóricos e práticos voltados à melhoria do atendimento pré-hospitalar. Segundo Laís Cardoso, enfermeira do SAMU e responsável pelo NEP, essas
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), publicou o Edital de Chamamento Público para o credenciamento de ambulantes interessados em trabalhar no Meu São João Amado – Arraíá Ilhéus 2025, entre os dias 13 e 15 de junho, na Avenida Soares Lopes. O prazo de inscrições vai até às 16h desta quarta-feira, dia 28 de maio, na sede da SDEI, Rua Santos Dumont, S/N,
A cidade de Ilhéus se prepara para receber, no dia 8 de junho, mais uma edição do evento “Bem-vindas, Baleias”, que marca oficialmente o início da Temporada das Baleias-Jubarte na região sul da Bahia. A programação é gratuita e acontece das 9h às 17h, no Jardim Atlântico Beach Resort, reunindo moradores, turistas e amantes da natureza em uma celebração que valoriza a biodiversidade marinha e o potencial turístico do município.