PLANTÃO


sufotur bahia center car
radio web frequencia
faculdade de ilheus


Região

Prazo final para recadastramento de servidores efetivos de Ilhéus termina nesta terça-feira (20)

A Prefeitura de Ilhéus reforça que os servidores municipais ocupantes de cargos efetivos que ainda não realizaram o recadastramento obrigatório têm até esta terça-feira, 20 de maio de 2025, para se regularizar. O atendimento é presencial e ocorre das 8h às 14h, no térreo do Anexo de Secretarias, na Rua Santos Dumont, s/nº. A medida é obrigatória para todos os servidores efetivos, incluindo os licenciados e cedidos a outros órgãos.

Ilhéus reforça importância da vacinação contra a Influenza e convoca público-alvo para se proteger

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação contra a Influenza e convoca a população que faz parte do grupo prioritário para buscar uma das unidades de saúde e se proteger contra a doença. A técnica em imunização da Rede de Frio de Ilhéus, Walkiria Cardeal, destaca que a vacina é trivalente, gratuita, segura e eficaz, com impacto comprovado na redução de

CÂMARA DE ILHÉUS: PORTARIA Nº 205, de 16 de Maio de 2025, dispõe sobre sessões remotas

PORTARIA Nº 205, de 16 de Maio de 2025 Dispõe sobre a modalidade remota da sessão ordinária e dá outras providências. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 35, II, XII, do Regimento Interno, CONSIDERANDO que de 19 a 22 de maio de 2025, acontecerá a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação

Professores da rede municipal mantém a greve em Salvador

Nesta última quinta-feira (15), os professores da rede municipal de Salvador decidiram manter a greve após uma nova assembleia. A categoria não chegou  um acordo com a prefeitura. A principal socilitação é o pagamento do piso salarial, previso para R$ 4.867,77, conforme determinação do Ministério da Educação (MEC). Os trabalhadores não aceitaram a proposta da gestão do município, que pretendia ajustar o salário em 6,27%. A paralisação já dura 10

Agentes de Endemias reforçam combate ao Aedes aegypti com inspeção de veículos na Prefeitura

As ações de combate às arboviroses em Ilhéus seguem sendo constantemente intensificadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (15), uma atividade estratégica foi realizada no espaço da Prefeitura, localizado no bairro da Conquista. A equipe de Agentes de Endemias do setor de Pontos Estratégicos (PE) realizou o monitoramento de veículos inativos que permanecem estacionados na área externa do local. A inspeção tem como

Ilhéus amplia atendimentos de saúde na zona rural com equipe itinerante

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria de Atenção Básica, está realizando uma série de atendimentos médicos itinerantes nas comunidades da zona rural, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e suprir uma demanda reprimida nas localidades mais afastadas da sede. De acordo com a diretora da Atenção Básica, Rosany Borges, a ação foi cuidadosamente planejada com um cronograma de visitas

Maio Laranja: Equipe de Promoção Social e conselheiros de Ilhéus passam por capacitação do SIPIA

Como parte das ações do Maio Laranja e da campanha Faça Bonito, conselheiros tutelares, assistentes sociais e coordenadoras dos CRAS e dos CREAS de Ilhéus estão participando de uma capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). A iniciativa é promovida pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, em parceria com o Governo do

Ilhéus promove ação especial no Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma programação especial no dia 16 de maio, com o tema: “Rompendo estigmas e fortalecendo a cidadania”. O evento é voltado para usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), seus familiares e toda a comunidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura

Ilhéus celebra o Dia Internacional da Enfermagem com evento especial

Na manhã desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu o evento “Celebrando a Enfermagem”, uma homenagem emocionante aos profissionais que são a alma do cuidado e da humanização no Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade celebrou o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, data que reconhece a dedicação, competência e o papel essencial desses trabalhadores na vida de

*Prefeitura de Itabuna e UESC realizarão evento que debaterá “Equidade e Gestão em Saúde”*

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, realizará em parceria com o Programa de Educação pelo trabalho para a saúde (PET-Saúde) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento “SESAU em Ação” é voltado para trabalhadoras e trabalhadores da gestão municipal em saúde e acontecerá no próximo dia 23, das 13h30min às 17 horas, na Faculdade UNEX, na Praça José