Região
A Prefeitura de Ilhéus reforça que os servidores municipais ocupantes de cargos efetivos que ainda não realizaram o recadastramento obrigatório têm até esta terça-feira, 20 de maio de 2025, para se regularizar. O atendimento é presencial e ocorre das 8h às 14h, no térreo do Anexo de Secretarias, na Rua Santos Dumont, s/nº. A medida é obrigatória para todos os servidores efetivos, incluindo os licenciados e cedidos a outros órgãos.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação contra a Influenza e convoca a população que faz parte do grupo prioritário para buscar uma das unidades de saúde e se proteger contra a doença. A técnica em imunização da Rede de Frio de Ilhéus, Walkiria Cardeal, destaca que a vacina é trivalente, gratuita, segura e eficaz, com impacto comprovado na redução de
PORTARIA Nº 205, de 16 de Maio de 2025 Dispõe sobre a modalidade remota da sessão ordinária e dá outras providências. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 35, II, XII, do Regimento Interno, CONSIDERANDO que de 19 a 22 de maio de 2025, acontecerá a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação
Nesta última quinta-feira (15), os professores da rede municipal de Salvador decidiram manter a greve após uma nova assembleia. A categoria não chegou um acordo com a prefeitura. A principal socilitação é o pagamento do piso salarial, previso para R$ 4.867,77, conforme determinação do Ministério da Educação (MEC). Os trabalhadores não aceitaram a proposta da gestão do município, que pretendia ajustar o salário em 6,27%. A paralisação já dura 10
As ações de combate às arboviroses em Ilhéus seguem sendo constantemente intensificadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (15), uma atividade estratégica foi realizada no espaço da Prefeitura, localizado no bairro da Conquista. A equipe de Agentes de Endemias do setor de Pontos Estratégicos (PE) realizou o monitoramento de veículos inativos que permanecem estacionados na área externa do local. A inspeção tem como
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria de Atenção Básica, está realizando uma série de atendimentos médicos itinerantes nas comunidades da zona rural, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e suprir uma demanda reprimida nas localidades mais afastadas da sede. De acordo com a diretora da Atenção Básica, Rosany Borges, a ação foi cuidadosamente planejada com um cronograma de visitas
Como parte das ações do Maio Laranja e da campanha Faça Bonito, conselheiros tutelares, assistentes sociais e coordenadoras dos CRAS e dos CREAS de Ilhéus estão participando de uma capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). A iniciativa é promovida pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, em parceria com o Governo do
Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma programação especial no dia 16 de maio, com o tema: “Rompendo estigmas e fortalecendo a cidadania”. O evento é voltado para usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), seus familiares e toda a comunidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura
Na manhã desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu o evento “Celebrando a Enfermagem”, uma homenagem emocionante aos profissionais que são a alma do cuidado e da humanização no Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade celebrou o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, data que reconhece a dedicação, competência e o papel essencial desses trabalhadores na vida de
A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, realizará em parceria com o Programa de Educação pelo trabalho para a saúde (PET-Saúde) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento “SESAU em Ação” é voltado para trabalhadoras e trabalhadores da gestão municipal em saúde e acontecerá no próximo dia 23, das 13h30min às 17 horas, na Faculdade UNEX, na Praça José