A qualificação da arbitragem baiana é contínua. A Federação Bahiana de Futebol segue investindo em treinamentos, cursos e na renovação do seu quadro.
O trabalho desenvolvido no estado é regularmente reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol, que mais uma vez enxergou no quadro local nomes preparados para participar de mais uma etapa do trabalho de aperfeiçoamento do uso do Árbitro de Vídeo no país. A entidade nacional convidou seis árbitros da Bahia para novos cursos de qualificação e habilitação em VAR.
Os árbitros centrais Marielson Alves Silva, Diego Pombo Lopez e Emerson Ricardo de Almeida Andrade, e os assistentes Jucimar dos Santos Dias, Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira foram convocados para as atividades que acontecerão neste mês de março, em Águas de Lindoia, em São Paulo.
Já habilitados, Marielson e Jucimar vão compor a Turma 20 do curso, entre 14 e 18 de março, enquanto Diego e Elicarlos estarão na Turma 21, entre os dias 19 e 23. Já Emerson e Edevan farão o curso de habilitação em VAR, entre 24 de março e 4 de abril.
Instrutor – Além das turmas de alunos, o futebol baiano também estará representado no corpo docente do curso. O vice-presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes, foi convocado pela CBF para atuar como um dos instrutores de VAR das turmas 19, entre 9 e 13 de março, 21, entre 19 e 23 de março, e 22, entre 24 de março e 4 de abril.
Antes, Vidal participa de um treinamento para observadores de árbitros de vídeo. O evento acontece no Rio de Janeiro, entre esta segunda-feira (2) e a próxima sexta (6).
Todos os participantes receberam a convocação do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

Foto: Fernando Torres / CBF