Quem passa pelas principais ruas do centro de Ilhéus já sente o clima junino no ar. Bandeirolas coloridas já podem ser vistas trazendo inclusive as cores verde e amarelo, que fazem referência à Copa do Mundo da Rússia, que é outro evento que vai animando e dando “vida” ao comércio. “ Essa decoração é estratégica para criar um clima de alegria, de festa, afinal vem aí Dia dos Namorados, São João, Aniversário da Cidade, Copa do Mundo, muitos eventos. Então a gente fez um esforço coletivo para agradar nossos consumidores e também os turistas que visitam nossa cidade” disse Clóvis Júnior, presidente da CDL de Ilhéus.

A decoração é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus e apoio de outras entidades do comércio como ACI – Associação Comercial e Sicomércio. “Já decoramos ruas bem movimentadas como a Marquês de Paranaguá, Jorge Amado e vamos contemplar a Dom Pedro II, 7 de setembro, Coronel Paiva, Rua da Linha e Praça Cairu”, explicou Clóvis Júnior.

“Queremos aproveitar até para agradecer à Prefeitura de Ilhéus, que por meio da secretaria de Indústria e Comércio, administrada pelo nosso companheiro Paulo Sérgio (Céo), está bancando 100 balões juninos para decoração. Todos os outros balões e as bandeirolas são bancados pela CDL numa parceria com os lojistas que apoiaram essa ação, anunciando nos balões juninos que vão ser colocados na semana que vem. Sempre costumo dizer que juntos somos mais fortes e capazes de fazer a diferença”, concluiu Clóvis Júnior, bem entusiasmado com a nova “cara do comércio”.