Por solicitação do Barcelona S.A. sem qualquer custo para o poder público municipal de Ilhéus, esteve nesta sexta-feira no Estádio Mario Pessoa, o Cel. Diniz vistoriador oficial da Federação Baiana de Futebol, para uma vistoria preliminar daquela praça esportiva, para que os reparos necessários fossem detectados e com tempo hábil para seus reparos.

A vistoria foi acompanhada de perto pelo Secretário Municipal de Esportes Kaique Souza, tomou conhecimento de todas as necessidades mostradas pelo Cel. Diniz.

Um laudo será enviado será enviado para o Barcelona e Prefeitura Municipal, para que as devidas providencias sejam tomadas, embora o Secretario Kaique Souza, tenha tomado nota de tudo, e em conversa com os presentes, revelou que as obras serão iniciadas, antes mesmo que o relatório do Cel. Diniz seja encaminhado.

O Barcelona S.A. se adiantou nesta pré-vistoria para que não tenha os laudos recusados quando da vistoria oficial da FBF, que deverá acontecer 15 dias antes da abertura do campeonato da série A na segunda quinzena de janeiro de 2022. Segundo Diniz, pelos trabalhos a serem realizados, existe sim tempo hábil para que o Barcelona faça todos os seus jogos no Mario Pessoa se os reparos forem feitos, sendo a maior preocupação o piso e o gramado.

De São Paulo, o CEO, Sr. Weliton Nascimento, manteve o otimismo, em linha com a disposição do Prefeito Dr. Mário Alexandre, para que todos os jogos do campeonato baiano da série “A” aconteçam em Ilhéus.