Na véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down, a Praia do Sul foi palco de uma emocionante celebração da inclusão. Sob o sol da manhã desta quarta-feira (20), crianças assistidas pela Rede Municipal de Ensino participaram de atividades psicomotoras, marcando o início do Outono com momentos de diversão e aprendizado. A iniciativa, organizada pelo Instituto Global Brasil em parceria com diversos colaboradores e a Prefeitura de Ilhéus, reforçou a importância do acolhimento e da inclusão em nossa sociedade.

Envolvendo famílias, profissionais do CRIE, salva-vidas e a comunidade em geral, a ação na praia proporcionou experiências únicas, desde aventuras na água com pranchas de surf até atividades na areia, culminando em um refrescante banho de mar seguido de um saboroso lanche. Para a professora e Secretária de Educação, Eliane Oliveira, essa celebração vai além de um simples evento: “A inclusão beneficia toda a sociedade, construindo um ambiente acolhedor para todos”, disse.

O projeto não apenas destaca a importância da inclusão, mas também ressalta a necessidade de oportunidades educacionais, sociais e de trabalho para todos os indivíduos, independentemente de suas habilidades. Sob o lema “Território Educativo: Instrumento de Transformação dos Sujeitos na Sociedade”, essa iniciativa reafirma o compromisso de promover uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

**Em colaboração com SEDUC e Antonela Calixto