A Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o  Centro Especializado de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) continua prestando atendimento as pessoas em situação de rua. O fornecimento da alimentação (café, almoço e lanche) está sendo entregue diariamente, assim como a realização da higienização pessoal e o serviço de abordagem continua prestando atendimento.

“A equipe do Centro Pop está trabalhando dentro das medidas de prevenção contra o Coronavírus (COVID 19) e prestando informações e demonstrando  como eles devem se prevenir. Suspendemos apenas os cursos, oficinas e palestras para evitar a contaminação. Mas à pedido do prefeito Mário Alexandre, os demais serviços continuam funcionando”, declara o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

O município de Ilhéus recebe uma grande demanda de pessoas em situação de rua. Muitos são andarilhos e outros as próprias prefeituras trazem para o município, dessa forma a uma rotatividade desse público. Assim que é identificado o local de origem ou caso a pessoa solicite voltar para casa, o serviço de abordagem faz essa locomoção.

“A ideia é trabalhar sempre de forma humanizada, cuidar das pessoas em situação de rua e fazer com que elas voltem para o seio familiar”, salienta o titular da pasta da SDS.

Centro Pop – As pessoas em situação de rua podem ter acesso ao Centro POP de forma espontânea, quando desejar. A Secretaria de Desenvolvimento Social através do Serviço de Abordagem também encaminha o cidadão para a unidade. O Centro Pop de Ilhéus funciona na Avenida Candeias, bairro Conquista, de segunda a sexta, das 09h às 13horas (horário alterado devido à pandemia do Coronavírus).