Na última terça-feira (29) o superintendente da Ceplac, Alexandre Brandão, recebeu a visita do reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Monteiro de Almeida Filho, juntamente com a vice-reitora Joana Angélica, além do pró-reitor de Planejamento e Administração, Francisco Mesquita e o diretor-administrativo Fernando Rego. A visita de cortesia serviu também para discutir o alinhamento em torno de projetos conjuntos e aprofundamento da parceria institucional que desenvolvem em diversos campos.

O reitor aproveitou para descrever o projeto acadêmico da UFSB e falou da parceria que vem sendo construída nestes últimos anos entre a universidade a Ceplac. Naomar Almeida destacou o trabalho conjunto com a Ceplac nos disversos aspectos, como a modernização da biblioteca, o investimento em equipamentos para o laboratório de genômica, o compartilhamento da internet de banda larga e a implantação do Centro de Formação em Ciências e Tecnologia Agroflorestais e o Centro de Formação em Tecno-ciência e Inovação, em área de 37 hectares cedida pela Ceplac.

O novo superintendente da Ceplac, Alexandre Brandão, agradeceu a visita dos representantes da UFSB, fazendo referência ao convênio de cooperação técnica entre a Ceplac e a Universidade, destacando o Projeto do Parque Científico e Tecnológico e os cursos que serão implementados em conjunto com o Cepec/Cenex, como os de Sistemas Agroflorestais e Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER etc. “Essa parceria, de forma simbiótica com a UFSB vai favorecer a consolidação imediata da universidade no sul da Bahia, assim como vai contribuir na revitalização da Ceplac”, destacou.