Durante sessão na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) repercutiu a visita do secretário estadual Davidson Magalhães, titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-BA), ocorrida ontem para verificar uma área onde possivelmente será instalada uma Arena Society. O equipamento esportivo tem estrutura com campo 50mx30m, vestiário, alambrado e iluminação em led.

Cláudio Magalhães lembrou que a visita do secretário foi resultado de devolutiva referente à audiência pública realizada este ano, em Salvador, com a presença de integrantes da frente parlamentar em defesa do esporte da Câmara de Ilhéus e outros vereadores. “Para os ilheenses, a gente começa a trazer equipamentos para a melhoria do esporte amador em nossa cidade”, disse.

O vereador ressaltou a presença de Átila Dócio, secretário municipal de Infraestura e de Eliane Oliveira, secretária municipal de Educação e Esporte que acompanhou a comitiva do secretário Davison Magalhães. “Os nossos amigos Wenceslau Júnior, da Bahiagás, Josenaldo Cerqueira, presidente do PCdoB de Ilhéus e Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários também estiveram presentes à visita”, destacou.

“A arena esportiva é muito importante para os ilheenses. Nesse sentido, a gente precisa dar agilidade para a instalação deste equipamento. Peço a presidência desta casa e ao líder do governo que colaborem para que a Secretaria de Infraestrutura de Ilhéus possa dar celeridade na documentação exigida pela Setre-Ba e esse equipamento seja entregue antes do final do ano para os jovens do município”, concluiu Cláudio Magalhães.